Beyoncé gravou mais de 100 músicas para ‘Cowboy Carter’; veja curiosidades
Disco country seria lançado antes de 'Renaissance', mas cantora preferiu esperar
Beyoncé pode ser a Queen B, mas quando uma força maior fala, ela escuta. E foi exatamente isso que ela fez quando se tratou de “Renaissance”. A cantora revelou que, embora o primeiro ato de sua trilogia tenha estreado em 2022, foi “Cowboy Carter” –lançado nesta sexta-feira (29) – que ela planejou lançar primeiro.
“Este álbum levou mais de cinco anos”, disse ela sobre o “Act II” em um comunicado de imprensa da Parkwood Entertainment, segundo a Billboard.
“Foi realmente ótimo ter o tempo e a graça para poder levar o meu tempo com ele. Inicialmente, eu iria lançar ‘Cowboy Carter’ primeiro, mas com a pandemia, havia muita seriedade no mundo. Queríamos dançar. Merecíamos dançar. Mas tive que confiar no tempo de Deus.”
A vencedora de 32 Grammys anunciou o disco seguinte de “Renaissance” durante o Super Bowl de 2024 e imediatamente lançou duas músicas: “Texas Hold ‘Em” e “16 Carriages”.
Mas como Bey havia provocado anteriormente: “Este não é um álbum country. Este é um álbum ‘Beyoncé'”. De fato, o conjunto apresenta colaboradores de vários gêneros musicais, incluindo Post Malone e Miley Cyrus, bem como instrumentos como acordeão, tábuas de lavar roupa, gaitas e até mesmo suas próprias unhas.
“A alegria de criar música é que não há regras”, observou Beyoncé no comunicado de imprensa. “Quanto mais vejo o mundo evoluindo, mais sinto uma conexão mais profunda com a pureza. Com inteligência artificial, filtros digitais e programação, eu queria voltar aos instrumentos reais, e usei instrumentos muito antigos.”
“Mantive algumas músicas cruas e me inclinei para o folk. Todos os sons eram tão orgânicos e humanos, coisas do dia a dia como o vento, estalos e até mesmo o som de pássaros e galinhas, os sons da natureza”, explicou.
“Eu gosto de estar aberta para ter a liberdade de colocar para fora todos os aspectos das coisas que eu amo e, então, trabalhei em muitas músicas. Gravei provavelmente 100 músicas. Depois disso, sou capaz de montar o quebra-cabeça e perceber as consistências e os temas comuns e, em seguida, criar um corpo sólido de trabalho.”
Ela concluiu no comunicado: “Acho que as pessoas vão ficar surpresas porque não acho que esta música seja o que todos esperam, mas é a melhor música que já fiz.”