Beatles ganharão cinebiografias, uma para cada integrante, dirigidas por Sam Mendes
Previsão de lançamento dos quatro filmes é para 2027
Os Beatles vão ganhar cinebiografias, uma para cada integrante, nos próximos anos. A novidade foi anunciada pela Sony Pictures na segunda-feira (19).
Vida e carreira de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr serão levadas para as telonas sob direção do britânico Sam Mendes (de “1917” e “Beleza Americana”).
A companhia visa lançar as produções em 2027. Paul, Ringo e as famílias de todos os integrantes deram o sinal verde para o projeto.
“É uma honra contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e estou animado para desafiar a ideia do que constitui uma ida ao cinema”, disse Mendes em um comunicado.
“Queremos que seja uma experiência cinematográfica única e emocionante: quatro filmes, contados a partir de quatro perspectivas diferentes, que contam uma história única sobre a banda mais celebrada de todos os tempos”, disse a produtora Pippa Harris.
Em 2023, os Beatles se reuniram com a ajuda de inteligência artificial na recém-lançada música “Now and Then”. Na última década, os filmes biográficos de música se tornaram um grande negócio.
Sucessos de bilheteria como “Bohemian Rhapsody”, “Rocketman” e “Elvis” fizeram os executivos de Hollywood correrem atrás do próximo blockbuster musical.
No fim de semana,“Bob Marley: One Love”, produzido com o espólio de Marley, foi o filme número um nos cinemas. Um filme biográfico de Michael Jackson está em produção.
A combinação da equipe de Mendes “com a música e as histórias de quatro jovens que mudaram o mundo, vai abalar audiências em todo o mundo”, disse Tom Rothman, presidente e CEO do Grupo de Filmes da Sony Pictures.
“Somos profundamente gratos a todas as partes e esperamos quebrar algumas regras com a visão artisticamente única de Sam.”