Maior trisal do rock: as cartas de Eric Clapton e George Harrison para Pattie Boyd
Guitarrista pediu para que ex-modelo largasse George Harrison na década de 1970
Cartas reveladoras e íntimas de Eric Clapton para Pattie Boyd, quando a ex-modelo era casada com George Harrison, serão vendidas em um leilão que acontece entre 8 e 21 de março.
Pattie foi um ícone do Londres nos anos 1960 e se casou com o guitarrista dos Beatles em 1966. Os dois se conheceram no set de gravações de “A Hard Day’s Night”.
No final da década, Harrison e Clapton começaram a escrever músicas juntos, e o guitarrista ficou apaixonado pela ex-modelo.
“O que eu gostaria de lhe perguntar é se você ainda ama seu marido, ou se você tem outro amante? Todas essas perguntas são muito impertinentes, eu sei, mas se ainda houver um sentimento em seu coração por mim… Você deve me avisar!”, escreveu Clapton em uma carta de 1970.
O músico escreveu outra carta alguns meses depois, em uma página arrancada de um exemplar do livro “Of Mice and Men”. “Por que você hesita, sou um amante pobre, sou feio; sou muito fraco, muito forte, sabe por quê? Se você me quer, me leve, eu sou seu. Se você não me quer, por favor, quebre o feitiço que me prende. Enjaular um animal selvagem é pecado, domesticá-lo é divino. Meu amor é seu.”
Segundo o “The Guardian”, estima-se que cada carta seja vendida entre R$ 63 mil a R$ 95 mil.
Pattie explicou seus sentimentos na época. “George e eu estávamos passando por um período difícil juntos. Os Beatles tinham esse caos e ansiedade em torno da banda, e George estava sendo desdenhoso. Então Eric continuava vindo até nossa casa me pedindo para fugir com ele. Bem, isso foi tentador, mas não consegui. Simplesmente não era certo.”
Ela e Harrison se separaram em 1974 devido às suas múltiplas infidelidades. Ela e Clapton mal se viram até meados da década, quando se reconectaram e acabaram se casando em 1979.
O guitarrista escreveu outras canções sobre ela, incluindo “Wonderful Tonight”.