Paul McCartney encontra baixo furtado há mais de 50 anos
Ex-Beatles teve equipamento furtado em Londres, segundo investigação
Paul McCartney reencontrou nesta semana seu baixo roubado nos anos 1970. As informações são da rede norte-americana CBS News.
No seu site oficial, McCartney confirmou que recuperou o instrumento e agradeceu a ajuda para conseguir o baixo de volta.
“Após o lançamento do projeto Lost Bass do ano passado, o baixo de 1961 Höfner 500/1 de Paul, que foi roubado em 1972, foi devolvido, autenticado pela Höfner, e Paul está incrivelmente grato a todos os envolvidos”, diz o comunicado
O músico, que é canhoto, comprou o instrumento na Alemanha, em 1961. O baixo em questão seu instrumento principal até 1963, quando comprou outro equipamento da mesma marca. Quase 10 anos depois, o baixo foi furtado.
No ano passado, Nick Wass, ex-funcionário da Höfner, e os jornalistas Scott e Naomi Jones criaram o projeto “Lost Bass” com o objetivo de encontrar o baixo furtado.
Com a ajuda de fãs, foi descoberto que o furto se deu em Londres, no ano de 1972.
Após essa informação, o projeto conseguiu avançar na investigação e descobriu que o baixo foi vendido para o proprietário de um pub.
“Como resultado da publicidade, alguém que morava em uma casa geminada na costa sul da Inglaterra se lembrou de um baixo antigo que estava no sótão deles. Eles tiraram isso de lá e perceberam exatamente o que tinham. Em poucos dias, estava de volta com Paul McCartney”, informou o “Lost Bass”.