‘BBB’: Wanessa diz que ‘É o Amor’ mudou vida dela e de Zezé; saiba história da música
Faixa foi incluída na véspera de lançamento do primeiro disco da dupla, em 1991
Participante da edição do “Big Brother Brasil 2024”, a cantora Wanessa Camargo está entretendo os brothers e sisters, e o público, é claro, com algumas histórias de sua vida.
Ela, que é filha do também cantor Zezé Di Camargo, contou mais sobre a história da música “É o Amor”, maior sucesso da dupla do pai com Luciano. “Eu nasci na pindaíba. [Meu pai] estourou quando eu tinha de 9 para 10 anos, e aí foi aquele conto de fadas e uma mudança de vida radical”, conta. “Estudei em escola particular sendo pobre, tinha rejeição das crianças e aquilo me marcou. Quando eu fiquei rica, veio a síndrome de impostora, queria ser querida pelas pessoas e fui aos poucos entendendo que posso ser feliz e ser simpática.”
Um fato curioso sobre a canção é que ela quase não existiu. Explicamos: Zezé conta que, após ouvir a música “Negue”, de Maria Bethânia, decidiu ir para casa e compor algo inspirado na faixa. A partir disso, nasceu “É o Amor”.
“No outro dia, eu fui e levei a música em voz e violão para o dono da gravadora. Eu inventei uma história toda… falei que, na verdade, eu tinha psicografado a música, que um espírito tinha baixado. Isso porque eu não tinha moral para tirar uma música do disco [homônimo, de 1991], porque não podia gravar mais do que doze músicas. Falei para gente diminuir os refrões e arranjos das outras, um lado sairia com sete e outra com seis músicas”, contou para o Felipe Araújo no “TVZ”.
Felipe conta que, em menos de um ano, o disco já havia vendido mais de 1 milhão de cópias. Em 2005, quando a dupla atingiu quinze anos de carreira, eles já tinham vendido 22 milhões de discos, ou seja, totalizando três discos por minuto durante esses anos.