Baterista afirma que Prince apagou versão incrível de ‘Bad’, de Michael Jackson
Em 1987, Quincy Jones queria juntar os reis do pop —não deu certo
Em 1987, Quincy Jones tinha um plano em mente: gravar Michael Jackson e Prince juntos em um álbum intitulado “Xixi!” — posteriormente, chamado de “Bad”. O encontro aconteceu e Prince entrou em estúdio para colaborar, mas desembarcaria cedo do projeto. Não era algo tão ambicioso para o cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista que, àquela altura, já estava lançando seu nono álbum de estúdio.
Essa falta de conexão com o projeto fez Prince esnobar uma versão incrível da faixa-título, um dos sucessos de Michael, mas que, segundo a baterista Sheyla E., poderia ter sido algo muito mais incrível. “Estávamos com aquela canção e o Prince vira e diz ‘Espera. Michael quer que eu cante isso com ele’. Então ele tocou para nós e saiu cantando ‘Your butt is mine…'”, introduz a musicista.
“Aí ele repetiu o verso. ‘Your butt is mine?’ E só saiu andando, como se nada”, conta, para depois se deleitar com a versão que ninguém nunca ouvirá. “Era tão funky e incrível”. “Aquilo foi uma incrível versão do que deveria ter sido. Depois que gravamos ficamos todos ‘nossa, mal posso esperar para quando o Michael ouvir isso!'”, detalha.
A versão nunca chegou às mãos de Michael. “Ele apagou tudo, bem ali”, conta Sheyla. “Ele dizia ‘Oh yeah, foi maneiro. Mas a gente faz isso toda hora”.
Se vale dizer, muitos fãs acreditam que a versão de “Bad” teria um resultado parecido com o da faixa “My Name Is Prince”, lançada cinco anos após “Bad”: