Baterista afirma que Prince apagou versão incrível de ‘Bad’, de Michael Jackson
Em 1987, Quincy Jones queria juntar os reis do pop —não deu certo

(Reprodução/Instagram)
Em 1987, Quincy Jones tinha um plano em mente: gravar Michael Jackson e Prince juntos em um álbum intitulado “Xixi!” — posteriormente, chamado de “Bad”. O encontro aconteceu e Prince entrou em estúdio para colaborar, mas desembarcaria cedo do projeto. Não era algo tão ambicioso para o cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista que, àquela altura, já estava lançando seu nono álbum de estúdio.
Essa falta de conexão com o projeto fez Prince esnobar uma versão incrível da faixa-título, um dos sucessos de Michael, mas que, segundo a baterista Sheyla E., poderia ter sido algo muito mais incrível. “Estávamos com aquela canção e o Prince vira e diz ‘Espera. Michael quer que eu cante isso com ele’. Então ele tocou para nós e saiu cantando ‘Your butt is mine…'”, introduz a musicista.
“Aí ele repetiu o verso. ‘Your butt is mine?’ E só saiu andando, como se nada”, conta, para depois se deleitar com a versão que ninguém nunca ouvirá. “Era tão funky e incrível”. “Aquilo foi uma incrível versão do que deveria ter sido. Depois que gravamos ficamos todos ‘nossa, mal posso esperar para quando o Michael ouvir isso!'”, detalha.
A versão nunca chegou às mãos de Michael. “Ele apagou tudo, bem ali”, conta Sheyla. “Ele dizia ‘Oh yeah, foi maneiro. Mas a gente faz isso toda hora”.
Se vale dizer, muitos fãs acreditam que a versão de “Bad” teria um resultado parecido com o da faixa “My Name Is Prince”, lançada cinco anos após “Bad”:
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- LNGSHOT, grupo produzido por Jay Park, faz aguardado debut no K-pop 13/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026
- BTS anuncia datas de turnê mundial (com o Brasil na lista) 13/01/2026