Você está lendo
Cinebiografia de Michael Jackson é adiada para 2027

Cinebiografia de Michael Jackson é adiada para 2027

Filme é protagonizado por Jaafar Jackson, sobrinho do cantor

Michael Jackson

O lançamento do próximo filme biográfico de Michael Jackson (1958-2009) foi adiado para 2027.

Intitulado “Michael”, o filme contará a história da vida e carreira de Jackson, com o Rei do Pop sendo interpretado por seu sobrinho, Jaafar Jackson.

VEJA TAMBÉM
Backstreet Boys

O lançamento estava previsto para 3 de outubro nos Estados Unidos, mas agora o site “Deadline” informou que o estúdio Lionsgate o adiou para 2027, sem uma nova data oficial definida.

O CEO da Lionsgate, Jon Felthimer, disse em uma teleconferência esta semana: “Em relação ao nosso filme biográfico de Michael Jackson, estamos animados com as 3 horas e meia de cenas incríveis do produtor Graham King e do diretor Antoine Fuqua, e anunciaremos uma estratégia e cronograma de lançamento definitivos nas próximas semanas.”

“Gostaria de ressaltar que é provável que retiremos ‘Michael’ do ano fiscal, o que impactará os resultados financeiros do ano fiscal de 2026, mas reforçará uma já forte lista de filmes do ano fiscal de 2027.”

Jaafar Jackson
Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, vai estrelar filme sobre o cantor (Reprodução/Instagram)

O “Deadline” acrescentou que a empresa está considerando seriamente lançar Michael em duas partes.

“No final das contas, quando você olha para o acervo musical, quando você olha para o que Michael Jackson foi capaz de entregar em termos de música e contribuições para a arte, se isso pode ou não caber confortavelmente em um único filme é uma questão que estamos absolutamente questionando”, disse Adam Fogelson, diretor de cinema da Lionsgate, aos investidores. “Estaremos prontos para responder mais especificamente nas próximas semanas.”

Em janeiro, foi noticiado que a produção do filme havia atingido um grande obstáculo e estava sendo forçada a refilmar todo o seu terceiro ato, que supostamente retrata alegações de abuso sexual que o espólio do cantor proibiu de serem dramatizadas.

O filme já recebeu algumas críticas, incluindo de Dan Reed – o diretor do documentário “Leaving Neverland” – que documentou alegações de abuso sexual contra Michael.

Ele criticou recentemente a produção do novo filme biográfico, dizendo que “glorificará um homem que estuprou crianças”.

Além de Jaafar Jackson, o elenco também inclui Colman Domingo como Joe Jackson e Miles Teller como o empresário John Branca.

A estrela de “The Vampire Diaries”, Kat Graham, interpretará a icônica Diana Ross. No papel do titã da indústria cinematográfica Quincy Jones (1933-2024) – que morreu em novembro – estará Kendrick Sampson.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.