Você está lendo
10 bandas (nacionais e internacionais) que estão de volta na praça em 2025

10 bandas (nacionais e internacionais) que estão de volta na praça em 2025

De Oasis a Teatro Mágico, saiba quem saiu do conforto e foi pra luta em 2025

Avatar de Billboard Brasil
bandas retorno 2025

Muitos haters dirão: “ninguém pediu”. Mas a verdade é que a muita gente está feliz em 2025. Depois de anos afastadas dos palcos, algumas das bandas emblemáticas das décadas de 1990 e 2000 estão voltando à ativa —e mais: bandas que fizeram sucesso em um Brasil pós-Los Hermanos também. Entre turnês comemorativas, novos álbuns e shows especiais, o cenário musical vive mais uma onda nostálgica que, com sorte, pode gerar bons lançamentos de quem já fez a cabeça de muita gente por aí.

Se em 2024 o retorno do Oasis causou furor, em 2025 bandas como Teatro Mágico, Móveis Coloniais de Acaju e Moptop já estão à espera de novos palcos pelo Brasil. A Billboard Brasil separou, entre nacionais e gringas, bandas que estão na missão da volta.

VEJA TAMBÉM
Anitta segue entre as mais ouvidas do país com faixas do álbum 'Funk Generation'

Bandas estão voltando em 2025

Oasis

Após 15 anos de separação, os irmãos Liam e Noel Gallagher deixaram as brigas de lado e anunciaram a tão aguardada reunião do Oasis. A turnê “Oasis Live ’25” já tem datas no Reino Unido, Irlanda e América do Sul, incluindo apresentações no Brasil. Há também rumores de um novo álbum que marcaria o retorno oficial da banda aos estúdios.

A banda Oasis
O Oasis volta aos palcos em 2025 (Russell Boyce/Reuters)

4 Non Blondes

Três décadas depois de “What’s Up?” conquistar o mundo, a banda se reúne para uma apresentação especial no BottleRock Festival, na Califórnia. A reunião é considerada um evento histórico por fãs e críticos, já que a vocalista Linda Perry raramente voltou aos palcos após o fim da banda.

Blondie

Ícone da cena nova-iorquina, Blondie trabalha em um novo álbum com lançamento previsto para 2025. Com produção de John Congleton, o projeto deve explorar sonoridades modernas sem perder a essência pós-punk e new wave que consagrou Debbie Harry e companhia.

The Corrs

A banda irlandesa anunciou uma turnê internacional em 2025, resgatando baladas emocionantes e canções celtas que fizeram sucesso nos anos 1990 e 2000. O grupo ainda não confirmou novos lançamentos, mas o retorno já é celebrado por fãs de todo o mundo.

Linkin Park

A banda norte-americana voltou à ativa com uma nova vocalista, Emily Armstrong, após anos de pausa desde a morte de Chester Bennington. O álbum “From Zero”, lançado em 2024, marca uma nova fase sonora e emocional para o grupo. A turnê mundial em 2025 promete versões reimaginadas dos clássicos e novidades.

Emily Armstrong, vocalista do Linkin Park, no show em São Paulo
Emily Armstrong, vocalista do Linkin Park, no show em São Paulo (Patrícia Devoraes/Brazil News)

Moptop

Muitas promessas surgiram no Brasil em um cenário pós-Strokes e pós-Los Hermanos. Os respectivos discos “Is This It” e “Bloco do Eu Sozinho” sinalizavam uma rebeldia no indie rock e isso influenciou bandas como o Moptop, que chegou a fazer algum barulho na MTVZ com o single “O Rock Acabou”, de 2006. Mas, de lá para cá, passou-se uma década sem ninguém ouvir falar neles. Agora, eles estão de volta com a faixa “Last Time”, que anuncia também o álbum “Ghosts”, previsto para maio.

Móveis Coloniais de Acaju e O Teatro Mágico

No mesmo cenário de camisas polos listradas e barbas combinadas com alargadores, o pós-Los Hermanos deu frutos para além do rock no Brasil. Duas filhas desse contexto também estão de volta em 2025: a brasiliense Móveis Colonias de Acaju e a paulistana O Teatro Mágico.

A primeira surgiu na MTV com o single “Copacabana”, chamando a atenção com seu naipe de sopros, letras de amor bem humoradas, ska, rock e o que mais viesse. Após um hiato que começou em 2016, o grupo anunciou shows de reunião e novos arranjos para canções como “O Tempo” e “Sem Palavras”.

Já a banda teatral liderada por Fernando Anitelli passou por várias fases até o sétimo disco que lançaram em 2022. De revelação do pop  brasileiro, a banda passou a liderar uma vanguarda no mercado fonográfico brasileiro, lutando a favor da música grátis e do download de MP3s. A posição ficou marcada por uma luta travada publicamente contra o produtor Rick Bonadio que vociferou contra o grupo. “Alguém que se diz realizado não precisa chamar de estúpida uma nova geração de músicos”, respondeu Anitelli à incompreensão de Bonadio.

Agora, a banda prepara a turnê  “O Reencontro”, com sua principal formação de volta e com shows marcados para Belo Horizonte, Brasília e outras capitais. A Billboard Brasil teve acesso aos bastidores do show.

É nesta mesma turnê que ambas as bandas se (re)encontrarão com os fãs.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Móveis Coloniais de Acaju (@moveis)

AC/DC

A banda australiana iniciou oficialmente sua aguardada turnê norte-americana de 2025 com um show insano no Bank Stadium, em Minneapolis, no dia 11 de abril. A expectativa, agora, é que o AC/DC finalmente anuncie datas no Brasil ainda este ano.

Pulp

Depois de mais de duas décadas, o Pulp anunciou oficialmente que também está de volta. Liderada pelo icônico Jarvis Cocker, os britânicos anunciaram o lançamento de “More”, seu primeiro álbum de estúdio em 24 anos, com data marcada para 6 de setembro de 2025 pelo selo Rough Trade. O disco foi dedicado ao Steve Mackey, baixista do Pulp que faleceu em 2023.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.