Mãe de Chester Bennington critica retorno do Linkin Park e nova vocalista
Susan Eubanks disse não ter sido consultada pela banda para reencontro
A mãe de Chester Bennington, Susan Eubanks, diz que se sentiu “traída” pelo Linkin Park pela turnê de reencontro e a chegada da nova vocalista Emily Armstrong.
Em entrevista para a “Rolling Stone”, ela afirmou que após a morte de Chester em julho de 2017, os integrantes da banda a prometeram que discutiriam qualquer possível retorno da banda com ela antes de tomar qualquer decisão oficial.
No entanto, ninguém teria entrado em contato com Susan para a nova fase.
“Eu sinto que eles estão se esforçando muito para apagar o passado. Eles estão tocando músicas que Chester cantou. E eu não sei como os fãs estão reagindo, mas eu sei como eu reagi. E ter [Emily] cantando as músicas do meu filho é doloroso”, ela escreveu.
Susan acrescentou ainda que a primeira mulher de Chester, Samantha Marie Olit, e seu filho Draven, de 22 anos, também não sabiam que o Linkin Park estava se reunindo com Emily até o anúncio global.
“Descobri sobre Emily Armstrong se juntando à banda no Google”, Susan continuou. “Na verdade, pensei que talvez a banda voltasse, mas que Mike seria o cantor. Chester ensinou Mike a cantar. Ele cantou uma música no ‘One More Light’ [de 2017] que eu achei linda até Chester morrer, então não consegui mais ouvir. Pensei que se eles voltassem, seria apenas a banda que não adicionaria um vocalista.”
No passado, Shinoda teria feito comentários a Chester sugerindo que suas músicas soariam melhor se uma mulher as cantasse, de acordo com Susan.
“Chester me ligou e disse: ‘Acho que eles vão me substituir por uma garota’. E eu disse: ‘O que você quer dizer?’. E ele disse que Mike disse a ele no ensaio que: ‘Se você decidir que vai embora, nós vamos te substituir por uma garota’. E Chester ficou pasmo e magoado”, afirmou ela.