Baile Room lança álbum e selo após consolidar-se como festa referência em BH
Coletivo é formado por D.A.N.V, Kingdom, VHOOR e VKKramer
Após sete anos como uma das principais festas de eletrônico do Brasil, a belohorizontina Baile Room chega a seu primeiro álbum—e, de lambuja, anuncia o selo A Baile. Formada por D.A.N.V, Kingdom, VKKramer e por VHOOR (o membro mais rodado internacionalmente do coletivo), a festa estabelece-se, agora, em novo patamar após conseguir formar line-up dos sonhos para fãs de músicas e produtores que se espalharam por bailes brasileiros e por plataformas como o Soundcloud —projetos como o maravilhosamente estranho “Weird Baile”, de alguma forma, saíram pro mundo com colaboração irremediável da Baile.
Tomando de assalto o nome da londrina Boiler Room, a Baile Room nasceu em 2018 aglutinando quem estivesse em sintonia com a produção contemporânea, mas não necessariamente surfando na crista da onda da produção. Quando deram por si, o coletivo estava pronto –e com VHOOR ascendendo como revelação na eletrônica brasileira em meados de 2021.
“A Baile, Volume I” traz os singles anteriormente lançados “Dança, Dança, Dança” e “Viajaníminão” e explorações como “MC Magrinho”, homenagem a uma das mais sampleadas vozes do funk —perdendo apenas para MC GW— e “A Baila Toda” e “Até o Chão” que contam com as mãos do filho mais pródigo do grupo.
O coletivo ainda promete uma segunda edição ainda para 2025. Enquanto isso, você pode brotar em um dos bailes já confirmados:
07/06 Belo Horizonte
14/06 Belo Horizonte
26/06 Belo Horizonte
28/06 Festival Sensacional
19/07 Rio de Janeiro
Os melhores momentos da Baile Room segundo a própria Baile
DJ Kingdom: “Creio que o momento emblemático pra mim foi o set em uma Boiler Room juntos… Pois foi o projeto alvo desde o início… E conseguimos alcançar esse objetivo em conjunto”
VKKramer: Momento emblemático pra mim foi quando fizemos pela primeira vez o set formato b4b na Baile de 2023. Foi a primeira vez que a gente construiu de fato o modelo de set da Baile Room que prevalece até hoje.
D.A.N.V: “Um momento emblemático pra mim foi ter a formação completa do Weird Baile em uma edição da Baile Room”