‘Baianidade Nagô’ é escolhida melhor música para representar axé music
Canção da Banda Mel foi eleita por votação popular

(Jardel Souza)
No ano em que o axé music completa 40 anos, a Rede Bahia, afiliada da TV Globo no Estado, fez uma votação para escolher a canção que melhor representa o gênero.
E o resultado foi: “Baianidade Nagô”, da Banda Mel, com composição de Evandro Rodrigues, foi a mais votada, com 40,32% do total (24,743 votos).
O top 3 escolhido pelo público ficou com: “Festa”, de Ivete Sangalo, em segundo com 23,27% (14.276 votos), e a terceira posição ficou com “Fricote”, de Luiz Caldas, com 6,60% (4.050 votos).
Ao todo, 50 músicas foram indicadas para votação popular. A curadoria contou com a participação do jornalista Osmar Martins, o Marrom; da cantora, professora e pós-doutora em Genealogia da Intérprete Negra na MPB, Marilda Santana; do jornalista, pesquisador musical e autor do livro “Pop Negro SSA”, Marcelo Argôlo; e pelo coordenador de rádios da Rede Bahia, Maurício Habib.
TRENDING
- O ano de ‘Guerreiras do K-pop’: um Oscar, um Grammy e uma comunidade global 20/06/2026
- Maiara e Maraisa cantam com Ralf pela primeira vez: ‘Sempre foi um sonho’ 18/06/2026
- Veja a agenda de shows de Natanzinho Lima 15/06/2026
- O que ‘j-hope IN THE BOX’ revela sobre a carreira solo do artista 20/06/2026
- Gusttavo Lima sobe em guindaste e leva Petrolina às alturas 21/06/2026