Autoridades argentinas dizem que Liam Payne pulou de sacada
Equipe do hotel pediu socorro, dizendo que o cantor estava alterado
Aviso de gatilho: os assuntos abordados nesta reportagem podem desencadear impactos emocionais. Se você estiver passando por alguma situação difícil e precisar de ajuda, procure o CVV – Centro de Valorização da Vida (Ligue 188).
O Ministério de Segurança de Buenos Aires afirmou nesta quinta-feira (17) que Liam Payne, 31 anos, ex-integrante da banda britânica One Direction, pulou de sacada do hotel em que havia se hospedado na capital argentina. O músico estava em um apartamento no terceiro andar de um hotel boutique no bairro de Palermo e, segundo dados preliminares da autópsia, a morte instantânea foi causada por “politraumatismos” e por “hemorragia interna e externa”.
Pablo Policicchio, diretor de comunicação do Ministério de Segurança de Buenos Aires, disse em um comunicado à agência de notícias Associated Press que Payne “saltou da varanda do seu quarto”. A polícia correu para o hotel em resposta a uma chamada de emergência pouco depois das 17h, horário local, informando sobre um “homem agressivo que poderia estar sob influência de drogas ou álcool”.
A perícia foi realizada no fim da noite desta quarta (16), no necrotério da Suprema Corte de Justiça. De acordo com BBC, duas chamadas foram feitas do hotel para o serviço de emergência local. Segundo as gravações, o homem (informações iniciais dizem se tratar do gerente do hotel) diz que o hóspede estava “sob efeito extremo de drogas e álcool”, quebrando todo o quarto.
“Precisamos que enviem alguém com urgência porque não sei se a vida do hóspede está em risco. O quarto tem varanda e tememos que ele possa fazer algo”, relatou.
O chefe do SAME (Sistema de Atenção Médica de Emergência), Alberto Crescenti, afirmou que Payne “apresentava lesões gravíssimas, incompatíveis com a vida, resultado da queda”. “Em outras palavras, tivemos que constatar o óbito. Não houve possibilidade de reanimação ou qualquer outra intervenção”, explicou. Agora, aguardam-se os resultados toxicológicos realizados na autópsia para confirmar se o músico estava sob o efeito de drogas e álcool, como suspeitado com base nos testemunhos de quem o viu no hotel e nas evidências achadas pela polícia no quarto.
Entre os itens encontrados estavam uma garrafa de champanhe e uma de uísque pela metade. Além disso, havia um pó branco, supostamente cocaína, fragmentos de latas queimadas (possivelmente usadas para fumar drogas), papel metálico, um isqueiro e um telefone celular, que será analisado em perícia.
Payne vinha passando um período complicado, após Maya Henry lançar um livro que envolveu o ator em polêmicas. Por outro lado, horas antes da morte, ele havia postado um vídeo no Snapchat dizendo que estava tendo um dia maravilhoso e celebrando o fato de ter tirado um tempo para si. Ele estava em Buenos Aires para acompanhar o show de Niall Horan em Buenos Aires. Ele estava na estrada com a turnê “The Show”, que também teve uma passagem recente no Brasil. Liam estava em uma área da plateia dançando e chegou a acenar para os fãs. Quando Niall cantou uma das músicas do One Direction, ele cantou junto, para a alegria dos fãs.