Àttooxxá celebra nova geração do pop baiano: ‘Abrindo outros caminhos’
Banda foi uma das atrações do ‘Doce Maravilha’

(Caroline Lima)
O Àttooxxá foi uma das atrações da edição de 2024 do Doce Maravilha, que aconteceu neste fim de semana no Rio de Janeiro. Eles se apresentaram junto com o É o Tchan e, em conversa com a Billboard Brasil, exaltaram a força do novo pop baiano.
Para o grupo, a nova geração de cantores do gênero está sendo impulsionada por nomes como Rachel Reis e Melly —a segunda foi uma das atrações do Nômade Festival, que aconteceu em paralelo ao Doce Maravilha, em São Paulo.
“Temos uma geração de ouro com a Rachel Reis, Melly, Yan Cloud. É uma geração que está trazendo uma coisa muito especial para os nossos tempos, abrindo outros caminhos”, disse o grupo.
Luto na música
Os integrantes do Àttooxxá também comentaram a perda de Fel Silva, guitarrista da banda Afrocidade que foi morto na noite de sexta-feira (24), na Bahia.
“Ser guitarrista e preto no Brasil já é difícil. Ele estava desempenhando bem essa profissão, de guitarrista. Ele tinha muita caminhada pela frente. Eu estou até agora emocionado, em estado de choque. Era um amigo nosso”, lamentou.
Ver essa foto no Instagram
TRENDING
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- BTS anuncia datas de turnê mundial (com o Brasil na lista) 13/01/2026
- Danielle faz primeiro pronunciamento público após sair do NewJeans 12/01/2026
- Família de brasileira stalker de Jung Kook, do BTS, se pronuncia pela 1ª vez 13/01/2026
- ‘Guerreiras do K-pop’ e ‘Pecadores’ vencem categorias musicais do Globo de Ouro de 2026 12/01/2026