Atingido pela enchente: quem é dançarino que se emocionou em palco do Salve o Sul
Júnior Bitencourt se emocionou depois de 'Céu, Sol, Sul, Terra e Cor'
O Allianz Parque, em São Paulo, se transformou em uma celebração ao Rio Grande do Sul. Neste domingo (9), aconteceu o festival Salve o Sul que contou com uma programação com mais de 30 cantores. Durante o ato de abertura, gaúchos apresentaram uma dança típica do estado, entres eles, um se destacou.
O gerente de negócios Júnior Bitencourt, de 27 anos, se emocionou durante a apresentação. O dançarino não conteve as lágrimas e chorou ajoelhado no palco do estádio.
“Senti o Rio Grande do Sul nas minhas costas”, disse em entrevista à Billboard Brasil.
Júnior se emocionou com o calor do público no Allianz Parque. “São pessoas que eu não conheço, mas que eu pude senti a emoção. Também fui atingido pela catástrofe, metade da minha casa foi atingida, mas graças a Deus foi só material.”
Desde criança, ele pratica a dança típica do estado. “Eu danço desde pequeno, com 6 anos, meu avô me colocou no CTG, Centro de Tradições Gaúchas, onde a gente cultua a nossa tradição”, conta
Junior ressalta a força do povo gaúcho. “Agora, a gente vai reiniciar nossa vida, reconstruir, trabalhar de novo. Nosso povo é assim, a gente é trabalhador, batalha sempre, a gente vai lutar”.
Que bonito e emocionante começo do #SalveOSul com a música Céu, sol, sul, terra e cor com Luísa Sonza e Neto Fagundes junto com artistas locais pic.twitter.com/GRi6NGD16n
— Allan (@limalblue) June 9, 2024