As passagens do Bring Me The Horizon pelo Brasil
Britânicos estrearam no Brasil em 2011
A banda Bring Me The Horizon se apresenta no domingo (30) no Allianz Parque, em São Paulo (ainda há ingressos disponíveis) —e essa é a quinta vez que os britânicos aterrizam no país. Criado em 2004 na cidade de Sheffield, a banda se consolidou como um dos principais representantes do metal contemporâneo.
Tudo começou em 2011, quando o grupo fez sua estreia brasileira tocando no Carioca Club (casa do bairro de Pinheiros para 1.200 pessoas) e também em Curitiba, no antigo John Bull Music Hall. À época, eles promoviam o álbum “There Is a Hell Believe Me I’ve Seen It. There Is a Heaven Let’s Keep It a Secret”.
Depois, a banda retornou em 2016, um ano após o lançamento de “That’s The Spirit”, de 2015. Com canções como “Throne”, “Follow You” e “Happy Song”, o disco trouxe uma abordagem mais acessível e ampliou consideravelmente a base de fãs. Esse crescimento ficou evidente: além de se apresentar no Rio de Janeiro, a banda fez duas datas no Carioca Club em São Paulo, evidenciando a expansão do público.
Mais pop, a banda chegou a palcos maiores. Em 2019, o Bring Me The Horizon integrou o line-up do Lollapalooza Brasil, ganhando visibilidade diante de mais de 100 mil espectadores. Além disso, houve também um show paralelo ao festival, junto ao Fever 333, lotando o Audio Club, também em São Paulo. Casado com uma brasileira, o vocalista Oliver Sykes ganhou ainda mais simpatia do público, e sua relação com o país virou assunto nas redes sociais, especialmente entre os fãs mais jovens.
No ano de 2022, o grupo alcançou novos patamares no Brasil. Esgotaram os ingressos para o Vibra São Paulo (sete mil pessoas) em poucos dias, tocaram na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro e foram um dos destaques da estreia do Knotfest Brasil.