Ariana Grande é convidada para ser votante no Oscar após indicação por ‘Wicked’
Indicados ao Oscar são automaticamente considerados para a associação
Ariana Grande, Fernanda Torres, Brandi Carlile, Andrew Watt e Jimmy Kimmel estão entre as 534 pessoas que foram convidadas a ingressar na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na quinta-feira (26).
Da turma convidada para 2025, 41% são mulheres, 45% pertencem ao que a academia chama de “comunidades sub-representadas” e 55% são de fora dos EUA.
A lista de convidados inclui 91 indicados ao Oscar, incluindo 26 vencedores, e três ganhadores do Prêmio Científico e Técnico.
Se todos esses convidados aceitarem a filiação, o número total de membros na academia será de 11.120 e o número de membros votantes será de 10.143.
Além disso, se todos os convidados para 2025 aceitarem a filiação, a academia será composta por 35% de mulheres, 22% de indivíduos de comunidades sub-representadas e 21% de indivíduos de fora dos EUA.
A academia observa que as informações demográficas são fornecidas pelo candidato, quando possível, ou projetadas por meio de pesquisas disponíveis publicamente, e serão confirmadas pelos membros após a aceitação.
Também observa, de forma contundente: “O processo de filiação à academia é conduzido por patrocínio, não por inscrição. Aqueles que aceitarem os convites serão os únicos acréscimos ao quadro de associados da academia em 2025.”
“A seleção de membros é baseada em qualificações profissionais, com um compromisso contínuo com a representatividade, inclusão e equidade permanecendo como prioridade.”
Os candidatos devem ser patrocinados por dois membros da academia da filial ou categoria para a qual o candidato busca admissão. Os indicados ao Oscar são automaticamente considerados para a associação no ano em que são indicados e não precisam de patrocinadores.
Os comitês executivos das filiais avaliam os candidatos, e as recomendações para a associação são consideradas e aprovadas pelo conselho de administração da academia.
Doze indivíduos foram convidados a se juntar à academia por várias filiais. Esses indivíduos devem selecionar uma filial ao aceitar a associação.
A próxima premiação do Oscar está marcada para 15 de março de 2026.
A filiação associada é concedida apenas por convite, através do comitê de membros e do conselho de administração, para reconhecer os serviços prestados à academia e o compromisso com a indústria cinematográfica.
Associados não são elegíveis para votar no Oscar nem para atuar nos comitês de governança da academia.