Ariana Grande é convidada para ser votante no Oscar após indicação por ‘Wicked’
534 profissionais foram chamados para compor o quadro de membros em 2025


Ariana Grande, Brandi Carlile, Andrew Watt, Branford Marsalis, Conan O’Brien, Jimmy Kimmel e Raj Kapoor estão entre os 534 profissionais convidados a integrar a Academy of Motion Picture Arts & Sciences, conforme anunciado na quinta-feira (26).
Dos convidados da turma de 2025, 41% são mulheres, 45% pertencem ao que a Academia chama de “comunidades sub-representadas” e 55% são de fora dos Estados Unidos. A lista de convidados inclui 91 indicados ao Oscar, sendo 26 vencedores, e três premiados com o Oscar Científico e Técnico.
Se todos os convidados aceitarem a adesão, o número total de membros da Academia (incluindo eméritos) será de 11.120, com 10.143 membros votantes. Além disso, caso todos aceitem, a composição da Academia será de 35% de mulheres, 22% de pessoas de comunidades sub-representadas e 21% de fora dos Estados Unidos.
A Academia observa que as informações demográficas são fornecidas pelos próprios candidatos sempre que possível ou projetadas com base em pesquisas públicas, e serão confirmadas pelos membros no momento da aceitação. Também observa de forma enfática.
“O processo de admissão da Academia é feito por indicação, não por inscrição. […] Aqueles que aceitarem os convites serão as únicas adições à Academia em 2025.”
Acrescenta ainda: “A seleção de membros é baseada em qualificações profissionais, com um compromisso contínuo com representação, inclusão e equidade.”
Os candidatos devem ser indicados por dois membros da Academia pertencentes ao setor ou categoria para o qual o candidato busca admissão. Indicações ao Oscar são consideradas automaticamente para adesão no ano em que ocorrem e não requerem indicação.
Comitês executivos de cada setor analisam os candidatos, e as recomendações são submetidas à aprovação do conselho diretor da Academia.
Doze pessoas foram convidadas a integrar mais de um setor da Academia. Essas pessoas devem escolher uma área ao aceitar a adesão.
Grande, cujo currículo no cinema inclui “Wicked” e “Não Olhe para Cima“, foi convidada a integrar o setor de atuação. Ela foi indicada ao Oscar em janeiro na categoria de melhor atriz coadjuvante por “Wicked”.
Clément Ducol e Camille, que venceram o Oscar de melhor canção original em 2 de março por coescreverem “El Mal”, do filme “Emilia Pérez”, e Daniel Blumberg, vencedor do Oscar de melhor trilha sonora por “The Brutalist”, foram convidados a integrar o setor de música, assim como outros indicados atuais ou anteriores, como Carlile e Watt, indicados por coescreverem “Never Too Late”, da produção “Elton John: Never Too Late”; Abraham Alexander e Adrian Quesada, indicados por coescreverem “Like a Bird”, do filme “Sing Sing”; e Linda Thompson, indicada por coescrever “I Have Nothing”, do filme “O Guarda-Costas”, de 1992.
Além disso, dois indicados anteriores a melhor som, Jack Dolman (“Wicked”) e Maxence Dussère (“Emilia Pérez”), também foram convidados a integrar o setor de música.