Anitta relembra caso de abuso sexual em série de J Balvin: ‘Me culpei’
A cantora falou sobre o caso no programa 'A Great Day With J Balvin'
Anitta foi uma das convidadas do colombiano J Balvin na série documental “A Great Day With J Balvin”. Durante sua participação em um dos episódios, a brasileira falou sobre o caso de abuso sexual que sofreu aos 14 anos.
“Quando eu era adolescente, quando tinha 14 anos, eu perdi minha virgindade em um estupro causado por alguém que eu conhecia. Para mim, foi um misto de sentimentos. Eu não sabia como reagir, não contei para minha família, não contei para ninguém. Só convivi com isso por muitos anos”, disse ela durante bate-papo com J Balvin.
“Naquele momento, eu me senti muito suja, miserável e culpada. Eu tinha na minha mente uma idealização de como eu imaginava que seria e não foi [desse jeito], então eu me culpei.”
O colombiano questionou o porquê a amiga se sentia culpada, visto que o ocorrido não foi culpa dela. Anitta falou sobre o machismo e pensamento inconsciente de parte da sociedade, que faz com que as mulheres sejam responsabilizadas pela atitude de homens.
“Na nossa sociedade, as mulheres são doutrinadas a sentir como se tudo fosse culpa nossa. ‘Ah, é porque tá vestida dessa forma, é porque se comportou dessa maneira’. Quando uma mulher é abusada, funciona assim: ‘Oh, mas o que ela fez para ser abusada? O que ela estava vestindo? Como ela se comportou?’. Se um cara trai uma mulher, ‘ela não era boa o suficiente pra ele. Ele estava em busca de algo além’. Se é uma mulher que trai um homem, é ‘Oh meu Deus, essa mulher é suja'”, refletiu ela.
Essa não foi a primeira vez que a cantora contou o ocorrido publicamente. No ano de 2020, ela falou sobre isso na sua série documental da Netflix,”Anitta: Made in Honório”. Além do depoimento, a produção acompanhou os bastidores da estreia da cantora no palco Mundo do Rock in Rio, em 2019.
Série J Balvin
J Balvin irá levar seus fãs em uma “jornada íntima” com a série “A Great Day With J Balvin”. Em cada um dos seis episódios da produção audiovisual da plataforma norte-americana Peacock, o astro do reggaeton recebe um convidado especial.
Além de Anitta, também participam as cantoras Demi Lovato e Saweetie, o ator Xolo Maridueña, o jogador de basquete Jimmy Buttler e o modelo Brooklyn Beckham. A série estreou no dia 17 de outubro nos Estados Unidos.