Anitta rebate críticas por candomblé e turnê em locais de pequeno porte
Cantora de 31 anos deu entrevista ao 'Fantástico' em Nova York
Em turnê pelos Estados Unidos, Anitta, de 31 anos, falou sobre a repercussão do clipe do single “Aceita” nas redes sociais. No vídeo, a cantora aparece no terreiro do candomblé.
“Ah, [recebi mensagem] ‘que é do capeta’. ‘Que eu só vou ser feliz quando aceitar Jesus’. Gente, eu amo Jesus. Jesus está super aceito na minha vida. Tanto Jesus quanto os orixás estão todos reinando aqui. E eu acho que é uma intolerância religiosa mesmo”, disse Anitta ao “Fantástico”.
Questionada sobre a turnê “Baile Funk Experience” estar marcada para casas de eventos de pequeno porte, a cantora mandou um recado para os críticos.
“Eu não tenho esse ego e essa preocupação de o que os outros vão falar. Como tem algumas pessoas falando que aqui o meu show é para pouca gente… Para 3 mil pessoas. Ou 4 mil pessoas. Gente, se você não gostou, é só não vir”, explicou.
Clipe
Anitta lançou o videoclipe de “Aceita”, perdeu mais de 200 mil seguidores e rebateu opiniões intolerantes ao candomblé. A faixa integra o recém-lançado álbum “Funk Generation”. No início do mês, a cantora já havia homenageado o orixá Longun Edé ao compartilhar cenas do making-of da produção.
Filmado totalmente em preto e branco, o clipe narra as vivências de uma entidade espiritual, que sai pelas ruas celebrando seus feitos.
“Na tradição do candomblé, eu sou filha de Logun Edé, que é um orixá mega complexo. Sensível e bravo, inteligente e esperto, carinhoso e pragmático… Essa música traduz essas características para o meu universo, na minha história”, disse a artista na ocasião.