Ana Castela é a artista do mês de dezembro da Billboard Brasil
Boiadeira tem dominado os charts em 2023
No rodeio dos charts, uma boiadeira tem sido campeã em laçar hit atrás de hit. Com 20 anos recém completados, Ana Castela se tornou rapidamente uma das cantoras mais ouvidas do país: atualmente, ocupa o topo do chart Billboard Brasil Artistas 25 há 15 semanas consecutivas. Já no top 10 do Billboard Brasil Hot 100, a história não é tão diferente assim: nos últimos tempos, conquistou o primeiro lugar com “Canudinho”, ao lado de Gusttavo Lima. Já “Solteiro Forçado”, na 15ª posição, está no chart há 20 semanas, sendo um dos grandes sucessos de 2023.
Mas o percurso de Ana até o topo foi um tanto quanto sinuoso. Isso porque a jovem não sonhava em cantar: cursava a faculdade de odontologia. No entanto, ao postar vídeos caseiros nas redes sociais nos quais aparecia soltando a voz, rapidamente chamou a atenção do público e da produtora AgroPlay.
Em 2021, a faixa “Boiadeira” fez com que Ana fosse apresentada ao Brasil. No ano seguinte, veio o estouro com “Pipoco”, single de Melody com DJ Chris no Beat. Ao todo, nove músicas da cantora figuram no chart.
Em entrevista para a Billboard Brasil, Ana falou sobre o sucesso precoce. “É muito importante, porque é como se fosse o carimbo de que tudo deu certo. É gratificante”, define a cantora, ressaltando a dedicação de sua equipe.
As consequências do sucesso avassalador que transformou a vida da jovem também ocupam as reflexões dessa jornada. “Eu nem sei falar tudo o que mudou… Mas mudou tanta coisa… Inclusive eu!”, admite, aos risos. “Minha cabeça mudou bastante, amadureci muito e, como tudo, tem o lado positivo e o negativo.”
Mesmo com a pouca idade, Ana mostra maturidade e sonha com o futuro, mas sempre atenta às sementes que plantou e está vendo crescer. “Tenho muitos projetos em mente e algumas coisas já saindo do papel”, entrega. “Estou ansiosa, mas focada ainda. Neste ano ainda tem muita coisa para acontecer.”