Academia de Gravação anuncia incentivos para músicos na África e Oriente Médio
Organização norte-americana é a responsável pelo Grammy
A Academia de Gravação, responsável pelo Grammy, tem planos de expandir sua presença no Oriente Médio e na África. A organização assinou acordos de parceria com os Ministérios das Culturas do Quênia, Arábia Saudita, Nigéria, Emirados Árabes, Ruanda, Costa do Marfim, Gana e África do Sul.
“Isto é emocionante porque a música é um dos maiores recursos naturais da humanidade”, disse Harvey Mason Jr., CEO da Academia.
“É fundamental que as pessoas que se dedicam à criação musical tenham apoio, recursos e oportunidades, não importa de onde venham.”
Em um comunicado de imprensa, a Academia divulgou que tem trabalhado com líderes destas regiões e obtendo informações diretamente dos ministérios governamentais e dos criadores musicais que impulsionam a inovação nestes mercados nos últimos dois anos.
Entre a longa lista de objetivos para a expansão da Academia, eles esperam capacitar os criadores com treinamento aprimorado em sua plataforma de aprendizagem “GRAMMY GO”, e, ao mesmo tempo, fornecer programas e recursos educacionais especificamente adaptados às necessidades dos criadores musicais nessas regiões.