Restart entrega o puro suco dos hits e nostalgia em seu último show em SP
A banda se apresentou com a 'Pra Você Lembrar Tour' no último sábado (26)
Está chegando a hora de dar tchau. O Restart se despediu dos palcos de São Paulo no último sábado (26), com o penúltimo show da sua turnê de despedida. Fazendo jus ao nome da “Pra Você Lembrar Tour”, Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba entregaram um show que vai ficar marcado na memória dos fãs.
Por se tratar do encerramento de um ciclo, havia quem pensasse que a vibe seria triste. Mas… “Sem clima de velório, viu!”, advertiu Pe Lanza logo no início.
O resultado? O Espaço Unimed, na capital paulista, foi tomado por hits, celebração e muita nostalgia. O público, formado em sua maioria por jovens adultos, aproveitou cada segundo, pulando e cantando energeticamente as canções como “Amanhecer no Teu Olhar”, “Matemática” e “Poesia” –veja aqui o setlist. nem parecia que, pouco tempo antes, boa parte estava sentada esperando o começo do show.
O Restart fez parte da infância e adolescência dessa galera, e muitos só depois de crescidos tiveram a oportunidade de ir a um show, com a “Pra Você Lembrar Tour”. Por um ano, a turnê de despedida rodou várias cidades do Brasil, e, por coincidência, segundo eles, a data do último sábado coincidiu com o dia em que, há 10 anos, eles deram o primeiro adeus aos palcos.
Semelhanças à parte, o sentimento desta apresentação foi diferente, claro. Assim como falaram em entrevista à Billboard Brasil, eles encerram esse capítulo com o “sentimento de dever cumprido”. “Eu não sou um cara muito bom de despedidas, nós quatro não somos”, revelou Pe Lanza, um dos mais falantes da noite.
Como forma de compensar, eles deram um presentinho ao público: “Vocês vão ter o melhor suco de Restart da história.”
Eles entregaram um dos shows mais longos da turnê, com aproximadamente duas horas de duração. Além dos sucessos “Recomeçar”, “Vou Cantar” e “Menina Estranha”, cantados de maneira uníssona, os meninos adicionaram canções pedidas pelos fãs, que usualmente não fazem parte do setlist.
Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas esbanjavam carisma e alegria no palco, mas, ao mesmo tempo, era possível perceber um olhar saudoso, como se estivessem vendo e entendendo de fato que aquela era a despedida.
“A saudade vai bater, faz parte de quem ama, de quem tem um coração pulsante”, relembrou Pe Lu.
Afinal, foram 16 anos de história, em que os amigos compartilham histórias no palco e fazem a trilha da história de outras pessoas.
“Obrigada pelo o que vocês fizeram nessa turnê de um ano. Eu vou contar para meus filhos, para os meus netos”, disse Pe Lanza.
Além da conexão entre eles, se depender do sentimento dos fãs, “a Restart não vai morrer”.