Você está lendo
Nando Reis e Chico Chico celebram Cássia no Coala 2025

Nando Reis e Chico Chico celebram Cássia no Coala 2025

Setlist celebrou fases distintas da cantora e emocionou público paulista

Chico Chico e Nando Reis tocam Cássia Eller no Coala 2025. Reprodução Instagram

Chico Chico e Nando Reis emocionaram o público no Coala Festival 2025 com um tributo a Cássia Eller. A conclusão do segundo dia do festival, neste sábado (6) em São Paulo, foi marcada por um show inédito em que o ex-Titã e o filho único da artista celebraram o seu legado. Em clima de catarse coletiva, a plateia cantou a plenos pulmões cada música, muitas vezes com lágrimas nos olhos. A força da memória afetiva deixada pela cantora, que faleceu precocemente em 2001, ficava evidente a cada canção.

VEJA TAMBÉM

“O tributo a Cássia Eller que Nando Reis e Chico Chico protagonizaram no festival Coala 2025 foi a mais linda homenagem a uma pessoa que eu vi”, escreveu um usário do X. “Não tá escrito o tanto que eu chorei quando o Nando Reis começou a falar da Cássia Eller e a cantar “All Star” junto com o Chico Chico”, escreveu outra.

Uma das vozes mais marcantes do rock brasileiro nos anos 90, Cássia Eller foi grande intérprete e parceira musical de Nando Reis. A carioca gravou diversas composições dele (entre elas “O Segundo Sol”, “Relicário”, “All Star” e “E.C.T.”) e fez delas alguns de seus grandes sucessos. Apesar de já terem dividido o palco em ocasiões pontuais, esta foi a primeira vez que Chico e Nando apresentaram um show completo juntos.

Um reencontro com a memória de Cássia Eller

A química entre Chico Chico e Nando Reis lembrava a todo momento a sintonia que Nando tinha com Cássia em vida. Além de canções eternizadas pela cantora, fizeram covers de clássicos da MPB, como “Coroné Antônio Bento” (Tim Maia), seguida por “Partido Alto” (Chico Buarque), “Top Top” (Os Mutantes) e “Vila do Sossego” (Zé Ramalho). 

Em certo momento, Nando se retirou temporariamente para que Chico Chico brilhasse sozinho. Conhecido por sempre vestir algo do Vasco da Gama ao se apresentar, Chico usava uma calça preta com a Cruz de Malta e uma jaqueta camuflada quando interpretou “1º de Julho”, canção composta por Renato Russo especialmente para Cássia enquanto ela esperava o seu nascimento. Depois foi a vez de Nando Reis assumir os holofotes solo. O músico revisitou “Malandragem”, uma das canções mais populares do repertório de Cássia Eller. 

Com a dupla reunida novamente, veio a etapa final do show focada na celebração da parceria artística entre Cássia e Nando. Antes de tocarem “All Star”, Nando compartilhou a história por trás da música que compôs para a amiga. Na sequência, a emoção tomou conta de vez com uma série de clássicos: “As Coisas Tão Mais Lindas”, “E.C.T.”, “O Meu Mundo Ficaria Completo (Com Você)”, “Infernal” e “No Recreio”, culminando no hino “O Segundo Sol”. Milhares de vozes ecoaram pelo Memorial da América Latina. Nos momentos finais do set, Chico Chico e Nando apresentaram “Luz dos Olhos” e encerraram a parte principal do show com “Relicário”. Duas décadas após sua partida, Cássia Eller continua mais viva do que nunca no coração do público. 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.