Você está lendo
Como surgiu um dos maiores sucessos do gospel em 2025, do Drops INA

Como surgiu um dos maiores sucessos do gospel em 2025, do Drops INA

Com 'É Ele', o grupo paranaense conquistou os charts da Billboard Brasil

Drops INA

Na língua inglesa, a palavra “drops” significa “gotas”, em tradução livre. Em 2015, ela serviu de exemplo para a criação do grupo Drops INA, que surgiu na Igreja Nova Aliança (INA), em Londrina, Paraná. A ideia é representar pequenos vislumbres de Deus por meio das músicas.

VEJA TAMBÉM

Liderados pelos pastores Paulo e Rebeca Vicente, eles lançaram o primeiro trabalho, chamado “Power”. Completam o grupo Thiago Ferreira, Matheus Santos, Tiago Silva e Mateus Araújo. Apesar das inspirações no inglês, todo o disco é cantado em português, com músicas inspiradas no formato worship, conhecido no Brasil como louvor e adoração. Neste estilo de música gospel, os cantores priorizaram uma linguagem direta, de fácil entendimento e que criam conexões com temas da vida real e palavras da bíblia cristã.

Foi justamente nesta toada que a música “É Ele”, um dos grandes destaques do Billboard Brasil Hot 100, surgiu inspirada na história de João Batista, descrito na Bíblia como um profeta, responsável por batizar Jesus Cristo. Ele foi preso e decapitado após criticar uma casamento de Herodes e Herodíades, mulher do próprio irmão. Desde os dias de hoje, ele é apontado como um precursor de Cristo, símbolo de coragem e fidelidade mesmo diante da própria morte. “Este foi o pano de fundo que nos inspirou para falar sobre um estilo de vida que aponta para Cristo, em tudo. Paulo Vicente, durante o banho, ouviu o refrão dessa canção. A partir daí, mergulhou na Bíblia para compor o restante da faixa”, disse Rebeca, integrante do Drops INA, em conversa com a Billboard Brasil.

Lançada em 2024, como parte do EP de mesmo nome, a música colocou o grupo em destaque em listas importantes do gênero gospel do país. No momento em que escrevo esta matéria, a música completou 24 semanas entre as mais ouvidas do Brasil. “Ainda estamos entendendo o que o Senhor está fazendo. Ele aumentou o volume de algo que nós não imaginávamos”, completou Paulo, reforçando que essa repercussão gigantesca não estava nos planos do grupo e, diante dela, eles mantêm o desejo de continuar fiéis ao que inspirou essa música: os ensinamentos divinos. “Nosso compromisso é deixar que Deus posicione a mensagem, soprando para onde for”.

O sucesso de “É Ele” também reflete a força do segmento gospel no mercado musical brasileiro, que, nos últimos anos, tem ampliado seu alcance para além do público religioso tradicional, com linguagem acessível e produção moderna.

*Essa reportagem foi publicada originalmente na 16º edição da Billboard Brasil 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.