Gaby Amarantos e Zaynara celebram poder feminino em ‘Mulher da Amazônia’
Artistas celebram o Norte do país


Direto do Pará, Gaby Amarantos e Zaynara se uniram para o lançamento da música “Mulher da Amazônia“. Porém, o trabalho foi pensado para muito além da arte ou da canção em si.
A proposta desse trabalho é mostrar o poder, a beleza e a resiliência da mulher do Norte do país, das mais variadas culturas e costumes.
Num papo com a Billboard Brasil, as duas artistas fizeram questão de destacar que a missão do projeto era fazer uma reverência para essas mulheres, inclusive as musicistas.
“A gente tem uma cena consolidada, de artistas do Pará, e vemos que essa cena é majoritariamente feminina. É um legado de mulheres e queremos mostrar para o Brasil essa força, essa potência de uma mulher que tem muito a ensinar para mulher brasileira. A mulher da Amazônia vai para um caminho diferente em um mundo onde tudo caminha para a padronização”, explicou Gaby.
As duas cantoras fazem parte de uma história muito bonita de artistas do Pará. Nomes como Dona Odete, Fafá de Belém e Joelma se consagraram na música brasileira.
Gaby Amarantos vem trilhando um caminho e fazendo uma espécie de passagem para chegada de nomes como a grande revelação que é Zaynara.
“Lembro a primeira vez que nos vimos nos bastidores, foi lindo. Ficamos uns 10, 15 minutos de mãos dadas, nos olhando. Ela [Gaby] me deu vários conselhos, foi lindo. E hoje, poder trabalhar com a Gaby é maravilhoso. Temos muitas outras que vieram antes de nós e tenho certeza que todas estão de mãos dadas nessa estrada”, comenta Zaynara.