Mark Hoppus, do Blink-182, vai leiloar obra rara de Bansky
Músico é fã de artes plásticas


O co-fundador do Blink-182, Mark Hoppus, está de olho no mundo da arte. O músico está prestes a leiloar uma obra rara de Banksy.
Intitulada Crude Oil (Vettriano), a obra foi pintada à mão pelo artista de rua anônimo inglês em 2005 e será leiloada na Sotheby’s em Londres no dia 4 de março. A pintura está avaliada de forma bastante elevada, com uma estimativa de venda de até £5 milhões ou $6,3 milhões.
Originalmente criada para a exposição de Banksy em 2005, a pintura é uma recriação da obra de 1992 The Singing Butler, do artista escocês Jack Vettriano. Hoppus adquiriu a peça em 2011.
“Amamos essa pintura desde o momento em que a vimos,” disse Hoppus em um comunicado. “Inconfundivelmente Banksy, mas diferente. Compramos porque a amamos. Ela testemunhou nossa família ao longo desses últimos doze anos. Ficou sobre a mesa em Londres, onde tomávamos o café da manhã e nosso filho fazia a lição de casa. Ficou na nossa sala de estar em Los Angeles. Viu risos e lágrimas, festas e discussões”.
Permanecendo anônimo ao longo de suas três décadas de atividade, a arte de Banksy se tornou tão icônica quanto divisiva, com suas criações adornando tanto as paredes de galerias de arte quanto capas de álbuns.
Crude Oil (Vettriano) está atualmente em exibição na Sotheby’s em Nova York até quinta-feira (20), e será exibida em Londres de 26 de fevereiro a 4 de março.