9 lançamentos indicados pela Billboard Brasil para você conferir
Veja as indicações do nosso time
Toda semana, o time da Billboard Brasil separa lançamentos espalhados pelos mais diversos gêneros.
Nesta, vamos de Adame DJ, ANTCONSTANTINO, Roberta Nistra, Josyara, BRAZA, DJ Psico de Caxias e mais…
Veja 7 lançamentos indicados pela Billboard Brasil
- “ROLE”, de Adame DJ
Revelação do eletrônico brasileiro e natural de Cachoeiro de Itapemirim (terra capixaba também de Roberto Carlos e Sergio Sampaio), Pedro Adame é contemporâneo de uma cena que aprendeu a hackear o funk para fundí-lo em raves que, inicialmente de baixo orçamento, começaram a evoluir para se tornarem verdadeiros propulsores da música eletrônica underground brasileira —a famosa Música Eletrônica Plural/Periférica Brasileira (MEPB).
De lá pra cá, o DJ acumulou turnês no exterior, parcerias com outras revelações como D. Silvestre e, agora, lança o EP “ROLÊ” que, já na primeira faixa, “Movimento Na Favela”, mostra a que veio. (Yuri da BS)
- “Doechii Riddim Medley”, de ANTCONSTANTINO com Marlon PH, Rogerinho do Quero, MC Buret, Shoy, Mauí, Doechii
Espalhando bagunça em cima de “BOOM BAP”, da rapper Doechii, o caxiense ANTCONSTANTINO soltou “Doechii Riddim Medley” como promessa de uma futura versão instrumental que deve chegar em seus próximos sets —ao vivo nas pistas ou em seu show na rádio NTS.
O remix traz as vozes da revelação do funk Marlon PH e do amigo, cantor e fotógrafo, produtor de eventos e agitador cultural Mauí. (Yuri da BS)
-
-
- “BOY CRAZY”, de Kesha
-
Quarta música lançada do seu próximo álbum “.” (PERIOD), “BOY CRAZY.” nos relembra da Kesha hedonista e bem humorada do synth-pop lá do início da carreira, com vocais cheios dos seus efeitos bem característicos e uma letra repleta de trocadilhos para se dançar enquanto ela comenta sobre uma de suas obsessões atuais: homens.
-
-
- “Puro Transe”, de Gomes
-
O cantor e compositor nordestino Gomes lança seu primeiro álbum solo, “Puro Transe”. O trabalho reúne dez faixas que misturam ritmos populares brasileiros, referências do pop indie e da música eletrônica. Gravado entre 2022 e 2024, o álbum é resultado de uma criação contínua, com diferentes camadas, colaborações e ciclos. (Isabela Pacílio)
-
-
- “Ta Chuvendo Buceta“, de DJ Psico de Caxias, DJ DN de Caxias com MC Pepi
-
Curioso, no mínimo, o uso de samples do funk paulista nessa peça do DJ Psico de Caxias e do DJ DN de Caxias —e, ainda mais curioso, como não ficou parecido com um mandelão, mas uma corruptela carioca do gênero paulistano. Óbvio, o grave ritmado está lá. Paroooooou: Parapeba. (Yuri da BS)
-
-
- “Raio de Sol”, de BRAZA e Josyara
-
O BRAZA uniu forças com Josyara na faixa “Raio de Sol”. A parceria celebra o encontro de ritmos como reggaeton, dancehall, brasilidades e Ijexá. A canção é o terceiro single do próximo álbum “Baile Cítrico Utrópico Solar”. (Isabela Pacílio)
-
-
- “Abre Caminho”, de Roberta Nistra com Moacyr Luz e Mingo Silva
-
A cantora e cavaquinista tijucana Roberta Nistra convocou os trabalhadores do samba Moacyr Luz e Mingo Silva para um canto de cura chamado “Abre Caminho”. A proposta não é novidade para quem vê a dupla masculina todas as segundas no Samba do Trabalhador, no Andaraí. A dupla, por lá, entoa “Povo do Ayê”, “Reza”, “A Reza do Samba”. E não é novidade para aqueles que veem o samba como cura. A nota de “Abre Caminho” é o precioso dueto de Moacyr com Mingo —a dupla pouco se registrou em duetos para além de participações e os próprios discos do Samba do Trabalhador. A voz de Roberta é um bálsamo. (Yuri da BS)
-
-
- “When I’m With You” , de Lisa e Tyla
-
Lisa lançou o clipe de “When I’m With You”, com a participação de Tyla. O single captura a luta interna entre o desejo e o autocontrole. Reflete a intensidade de uma conexão que nos faz abrir mão das inibições e nos entregar completamente ao momento. (Isabela Pacílio)