O DJ, produtor e agora escritor Zé Pedro é o convidado da semana de Sonoros Billboard, podcast apresentado pelo produtor Dudu Borges e pelo jornalista Sérgio Martins. Entre muitas frases de efeito, ele comparou a visceralidade do canto e das criações da sertaneja Marília Mendonça com a da estrela da MPB Ana Carolina. “Existe uma verdade ali.”
Zé Pedro está lançando “Mela-Cueca”, livro no qual intercala canções românticas de sucesso dos anos 70 e 80 com fatos importantes de sua biografia. E que biografia: filhos de dois “cambalacheiros” (a definição é do próprio Zé Pedro), ele foi entregue aos cuidados de uma babá improvisada –na verdade, uma ex-comissária de bordo alcoólatra que o fazia escutar discos de Maria Bethânia. Com o advento da discoteca, tornou-se um dançarino de alta patente. O emprego como DJ nasceu de um convite para fazer a sonoplastia do Crepúsculo de Cubatão, lendária casa gótica do Rio nos anos 80.
Na entrevista, divertidíssima, Zé Pedro fala de seus ídolos musicais e da sua gravadora Joia Moderna, na qual lança desde cantoras consagradas como Fafá de Belém a apostas musicais como Arthur Nogueira e Filipe Catto. Ele também analisa fenômenos como o popstar Jão.
Sonoros Billboard está disponível no canal da Billboard no YouTube.