Zayn Malik anuncia primeira turnê solo 9 anos após sair do One Direction
Cantor vai fazer onze shows ainda este ano
Zayn Malik vai fazer sua primeira turnê solo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18), depois do cantor criar um clima de suspense entre os fãs com uma contagem regressiva nas redes sociais. “Eu aprecio sua paciência, amor e apoio. Mal posso esperar para curtirmos música boa juntos”, escreveu no anúncio.
Essa será a primeira vez que ele se aventura em shows sozinho desde que deixou o One Direction, há nove anos. Em 2015, ele pegou os directioners de surpresa ao anunciar que não faria mais parte da formação da boyband. Louis, Harry, Liam e Niall seguiram com os trabalhos, e chegaram a lançar um disco sem Zayn na formação, “Made in The A.M”, o último trabalho deles.
O britânico já havia falado sobre sua vontade de fazer uma turnê solo este ano. “Acho que meu próximo objetivo, tanto pessoal quanto profissional, é fazer turnê novamente e ter um bom equilíbrio entre estar na estrada e em casa. Nunca fiz uma turnê solo e é um grande passo, mas estou pronto e sou grato por todos terem sido tão pacientes. É hora!”, disse em entrevista à “Harper’s Bazaar”.
Zayn lançou sua carreira solo em 2017, com o lançamento do disco “Mind of Mine”. O trabalho foi impulsionado pelo sucesso do single “Pillowtalk”, um dos mais bem-sucedidos da carreira do cantor.
Desde então, lançou mais três discos: “Icarus Falls”, “Nobody is Listening” e o mais recente, “Room Under The Stairs”. É justamente com o trabalho deste ano que ele vai sair na estrada.
A turnê será intimista, com apenas onze shows nos Estados Unidos e Reino Unido. O primeiro será no dia 23 de outubro, em São Francisco. Ele finaliza a sequência de apresentações em 3 de dezembro, em Newcastle.