Wesley Safadão volta aos palcos depois de hiato para cuidar da saúde mental
Cantor revelou que sofre de crises de ansiedade
Wesley Safadão voltou aos palcos na madrugada deste sábado (30). Este foi o primeiro show do cantor após se afastar da música. Recentemente, Safadão revelou sofrer com “fortes crises de ansiedade”, e anunciou uma pausa para tratar de sua saúde mental. A apresentação do cantor, de 35 anos, aconteceu em Embu das Artes, São Paulo.
A mulher, Thyane Dantas, os filhos, a mãe e o irmão acompanharam o retorno de Safadão diretamente dos bastidores. O show fez parte do festival Embu Country Fest.
“Nem sei como agradecer a cada um que tem orado por mim e torcido pelo meu retorno. Ontem foi mais um dia de vitória, mais um obstáculo vencido. Obrigado Deus, obrigado minha rede de apoio e muito obrigado a todos os meus fãs”, disse Wesley.
Amigo de Safadão, Tirullipa participou da apresentação. A agenda de shows do forrozeiro segue neste sábado, quando Safadão se apresenta em Reriutaba, no interior do Ceará. No domingo, é a vez de Barcarena, no Pará.
Pausa para saúde mental
No último dia 3 de setembro, Wesley Safadão anunciou o hiato na agenda de shows. Segundo post em seu Instagram, Safadão vinha sofrendo de “fortes crises de ansiedade”. O cantor aproveitou o tempo com família e amigos.
Em uma entrevista ao “Fantástico”, Wesley disse que estava “esgotado”. “A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. É como se eu não conseguisse dizer não”, completou.
“Já são mais de 20 anos nessa pegada. Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, assim, eu era uma bomba relógio, estava me estressando facilmente por coisas poucas”, disse o cantor.
A primeira vez que reconheceu uma crise de ansiedade foi em 2017, quando estava em Minas Gerais para um show. “Comecei a passar mal dentro do carro. Faltava ar, queria respirar e não conseguia. Não sentia meus dedos, achei que estava morrendo e quis ir para o hospital”, detalhou.