Volta do Soweto tem relação com Denilson? Belo responde
Grupo voltará aos palcos em 2024
A turnê de 30 anos do Soweto já é um dos eventos mais esperados de 2024. O grupo rodará o Brasil, com Belo nos vocais. No entanto, o quarteto poderá contar com um parceiro pontual: o ex-jogador Denilson.
Para quem não sabe, o campeão mundial pela Seleção em 2002 era empresário do Soweto quando Belo decidiu seguir carreira solo.
A saída da grande estrela do grupo fez com que Denilson acionasse a Justiça pelo rompimento de contrato. O imbróglio judicial, com valores na casa dos milhões de reais, se estendeu até 2023, quando os dois envolvidos entraram num acordo.
Mas, segundo representantes de Belo – e o próprio –, o retorno do cantor ao Soweto para comemorar os 30 anos da formação inicial do grupo não tem nenhuma relação com a resolução da disputa judicial com Denilson. Apenas uma coincidência.
“Nunca fomos inimigos e sempre deixamos isso claro. A questão judicial, que foi resolvida, não tem nada a ver com a volta com o Soweto, são coisas diferentes”, disse Belo, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8).
Porém, Belo foi além. Aproveitando o clima de festa, ele deixou até um convite em aberto para Denilson ir aos shows.
“[Denilson] ir no nosso show? Normal. Por quê não? Quem sabe a gente não traz ele para tocar um tantan?”, brincou.
Músicas inéditas
Na conversa com a imprensa, o sambista deu alguns spoilers sobre o retorno do grupo e adiantou que eles têm cerca de 30 músicas inéditas para lançar.
Mas o que fazer com todo esse acervo?
“Não definimos ainda. Mas vou dar um spoiler: eu quero um DVD. Não sei onde, qual cidade, qual data, mas acho que seria lindo fechar esse projeto de 30 anos com um DVD”, disse Belo.
Durante a coletiva, o grupo divulgou os locais dos shows da turnê. No entanto, não foram reveladas datas ou até mesmo o local da primeira apresentação. “Até eu quero saber onde vamos estrear”, brincou o vocalista.