Viver Sertanejo: Lauana Prado e As Marcianas comentam os desafios do feminejo
O programa apresentado por Daniel estreou neste domingo (15)
Em encontro de gerações do feminejo entre Lauana Prado e As Marcianas marcaram o primeiro episódio do programa “Viver Sertanejo”, apresentado por Daniel.
Na atração dominical, o cantor abre as portas da sua fazendo em Brotas, no interior de são Paulo, e recebe diversos nomes do principal ritmo nacional.
As convidadas da estreia falaram sobre a força e os desafios da mulher na música sertaneja. “Primeiro, nosso pai não queria e não deixava. Ele não aceitava. Meu pai ficou 12 anos sem conversar comigo”, conta emocionada Celina, da dupla As Marcianas.
O duo ao lado da irmã Ivone Sant’Angelo, surgiu em 1981, décadas antes do boom do feminejo liderado por Marília Mendonça (1995-2021), Maiara e Maraisa, e Simone e Simaria. Desde 2000, ela divide os vocais com Adriana Bastos.
No programa Lauana Prado também falou seu novo álbum “Raiz”, que conta com diversas releituras de clássicos sertanejos.
“Eu acho que esse movimento de releitura é importante e muito cíclico. Eu tenho certeza de que o Brasil vai se identificar e, mais do que isso, que as novas gerações vão conseguir se conectar. A gente vai trazer arranjos diferentes, com uma interpretação diferente, o que vai fazer com que a nossa cultura sertaneja permaneça viva.”
Um dos hits do ano foi a sua regravação de “Escrito nas Estrelas”, gravando originalmente por Tetê Espíndola. Atualmente, a canção ocupa 60º lugar no Billboard Brasil Hot 100.
Os próximos convidados do “Viver Sertanejo” serão Chitãozinho e Xororó, Maiara e Maraisa, Rionegro e Solimões, Ana Castela, Sérgio Reis e Paula Fernandes. Ao programa vai ao ar todo domingo às 10h15 na Globo.