‘Uma espécie de morte’: Vinny define queda da carreira
Cantor fez grande sucesso no fim dos anos 1990
Vinny foi um grande sucesso no fim dos anos 1990 com os singles “Shake Boom” e “Heloísa, mexe a cadeira”. No início dos anos 2000, no entanto, a carreira começou a declinar.
Com o passar dos anos, Vinny ficou de fora dos programas de televisão e a agenda de shows passou a deixar de existir. Hoje, aos 58 anos, ele define esse momento como uma “espécie de morte”.
“Você pode se reinventar, pode refazer sua vida. Eu nunca me assustei porque eu previa isso. Eu sei que isso é assim”, contou ele em entrevista para o canal do músico Mateus Starling.
Vinny ainda reforçou que não pretende lançar nenhum single parecido com os que lançaram sua carreira no início. Ele teme que possa parecer “ridículo”.
“A quantidade de vezes que eu ouvi alguém falar ‘mexe a cadeira’ é a mesma quantidade de vezes que vieram me perguntar quando eu ia fazer um novo ‘mexe a cadeira’. Nunca mais. Aquilo foi uma conjunção de coisas, de fatores, e fazia parte de um momento. Hoje se eu fizer algo parecido seria no mínimo ridículo, como se eu estivesse tentando recuperar algo que tive um dia. A onda passou, a vida continua”.
Veja a entrevista completa: