Vida noturna no Reino Unido está crise; por que os jovens estão saindo menos?
Estudo apontou explicações para novo comportamento


Novo estudo da Night Time Industries Association (NTIA) revelam que os jovens no Reino Unido estão saindo menos do que há um ano. Isso está acontecendo em decorrência de pressões financeiras, preocupações com segurança e obstáculos de transporte.
A pesquisa mais recente foi conduzido pela Obsurvant em nome da NTIA e falou com duas mil pessoas no Reino Unido com idades entre 18 e 30 anos.
Segundo os dados coletados, 61% dos participantes afirmaram que estão saindo com menos frequência do que no ano anterior.
Além disso, apenas 16% declararam que saem mais depois das 22h. A pesquisa mostrou que 68% dos jovens disseram que o clima econômico atual reduziu sua participação em atividades noturnas, enquanto 53% agora gastam menos em sair em comparação a 12 meses atrás.
Outros fatores que influenciam incluem preocupações com a segurança — com mais de um terço compartilhando que são propensos a sentir medo, ansiedade, desconforto ou insegurança ao sair à noite — e barreiras de transporte, com pouco menos de 70% dizendo que melhores opções de transporte noturno os encorajariam a ficar fora até mais tarde.
A NTIA também descobriu que havia uma forte falta de confiança no governo, pois mais de 50% sentiam que o governo não resolveria suas preocupações, e 89% dos que se lembravam de preocupações com a segurança compartilhavam uma falta de confiança na capacidade do governo de resolver essas questões.
Após as descobertas, a NTIA pediu por uma infraestrutura noturna melhorada em todo o país.
Isso inclui iluminação pública aprimorada e opções de transporte mais seguras, horários estendidos de transporte público e serviços mais frequentes, menores custos de viagem tarde da noite e maior presença de segurança, além de maior policiamento nas ruas à noite para aumentar a segurança pública.
As novas estatísticas vêm poucos meses depois que a NTIA alertou que as casas noturnas no Reino Unido poderiam estar “extintas” até o final da década.
Em outubro do ano passado, as estatísticas revelaram que 37% de todas as casas noturnas do país fecharam permanentemente desde março de 2020 — uma média de três casas noturnas por semana e 150 por ano.
Se a tendência continuar, todos os espaços no Reino Unido terão fechado suas portas até 31 de dezembro de 2029.