Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Veja os concorrentes de reality show que podem substituir Neguinho da Beija-Flor

'A Voz do Carnaval' será exibido em setembro no Multishow

beija flor neguinho substituto

Carlinho Inho, Jessica Martin e Nino (Reprodução/TV Globo)

Começou nesta quinta (5) as gravações do reality show “A Voz do Carnaval”, que vai acompanhar a escolha do próximo intérprete da Beija-Flor de Nilópolis, sucedendo o lendário Neguinho da Beija-Flor.

As gravações acontecem na quadra da escola, em Nilópolis, com oito participantes, e sob o comando de Samuel de Assis. Os concorrentes serão avaliados por um júri especial formado por Neguinho, ícones da trajetória da Beija-Flor, além de convidados especiais, e terá convidados especiais como Belo, Xande de Pilares, Teresa Cristina e Dudu Nobre.

O programa será gravado na quadra da Beija-Flor de Nilópolis, terá Samuel de Assis na apresentação do reality e será exibido em setembro no Multishow.

Ao todo, oito candidatos se enfrentam em “A Voz do Carnaval” através de provas eliminatórias, que envolvem potência vocal, performance, carisma e a interpretação de enredos icônicos.

Veja quem são os participantes

Nego Lindo

Músico, cantor e compositor, Nego Lindo tem mais de 35 anos de dedicação ao samba. Morador de Nilópolis há duas décadas, integra o carro de som da Beija-Flor desde 2005.

Com passagem pela Viradouro e Imperatriz, já venceu disputas de samba-enredo e cantou ao lado de ícones do gênero. Sua trajetória é marcada por emoção, talento e entrega à arte.

“Como diria o ditado: o Neguinho é insubstituível. A força da Beija-Flor é a comunidade, então é uma responsabilidade superar a voz que marcou os últimos 50 anos. A gente tem que saber chegar, o que vai fazer e tentar se enquadrar nessa nova forma”.

 

Nego Lindo — Foto: TV Globo/Cesar Diogenes

Lucas Gringo

Com apenas 25 anos, Lucas Gringo é cantor, compositor e multi-instrumentista. Nascido e criado em Nilópolis, tem uma ligação profunda com a comunidade da Beija-Flor.

Um dos autores do samba-enredo da escola em 2024, ele se destaca como um dos grandes nomes da nova geração do samba.

“Eu sou de Nilópolis, nascido e criado. Participar da disputa é uma oportunidade e uma honra. A Beija Flor é uma escola de vida e eu me sinto lisonjeado de poder fazer parte dessa história”.

 

Lucas Gringo — Foto: TV Globo/Cesar Diogenes

Ronaldo Junior

Carioca, Ronaldo tem 32 anos e iniciou sua história no carnaval como ritmista em 2005. Chegou à direção de bateria da Beija-Flor em 2011 e hoje é uma das vozes que integra o carro de som da escola. Sua versatilidade entre ritmo e melodia faz dele um candidato forte na disputa.

“Cheguei na Beija-Flor com 10 anos de idade, na bateria, hoje eu tenho 32 e sou um dos intérpretes na disputa. É muita responsabilidade carregar uma comunidade inteira, carregar um município como Nilópolis. Somos uma família, não consigo mensurar o tamanho da sensação.”

 

Ronaldo Junior — Foto: TV Globo/Cesar Diogenes

Thiago Acacio

 

Intérprete oficial do Jacarezinho e um dos membros do carro de som da Imperatriz Leopoldinense, Thiago tem 31 anos e já passou por diversas agremiações do Rio e de São Paulo. Seu talento já lhe rendeu prêmios, e sua história com a Beija-Flor começou em 2018, com sua estreia no Grupo Especial.

“A Beija-Flor sempre olha para dentro quando surge uma oportunidade de lançar novos talentos. A escola tem uma história de valorização da comunidade desde sempre. Para mim, é uma oportunidade incrível poder fazer parte disso”.

 

Thiago Acacio — Foto: TV Globo/Cesar Diogenes

Jessica Martin

Aos 36 anos, Jéssica compõe o carro de som da Beija-Flor há quatro anos. Apesar de não ter origem em comunidades tradicionais do samba, sua presença de palco e talento vocal a consolidaram como uma das vozes femininas mais marcantes da cena atual.

“A comunidade e a escola que vão me dar suporte, eu estou aqui somente pra emprestar minha voz para a grande responsabilidade que é substituir o meu mestre Neguinho da Beija-Flor”.

 

Jessica Martin — Foto: TV Globo/Cesar Diogenes

Nino

Compositor e intérprete com mais de 20 anos de carreira, Nino tem uma longa relação com a Beija-Flor, onde cantou de 2012 a 2017 e retornou ao carro de som em 2025 como campeão. Apadrinhado por Laíla, ex-diretor da escola, é um nome respeitado pela comunidade nilopolitana.

“Costumo dizer que a Beija-Flor é o local que eu vinha com algum problema e aqui dentro da quadra era onde eu esquecia. Viver esse momento é como um sonho! Às vezes eu não acredito que eu estou com a galera nesse concurso e que posso ser a próxima voz da Beija-Flor”.

 

Nino — Foto: TV Globo/Cesar Diogenes

Felipe Silva

Natural da Baixada Fluminense, Felipe começou no samba aos 16 anos e se destacou em escolas como Inocentes da Caprichosos e Arranco. Seu carisma e domínio vocal fazem dele uma revelação entre os intérpretes da nova geração.

“É uma responsabilidade a substituir um ícone, uma lenda do nosso Carnaval. Faço parte da comunidade e é uma honra participar da disputa.”

 

Felipe Silva — Foto: TV Globo/Cesar Diogenes

Carlinho Inho

Com mais de 30 anos de carreira, Carlos Inho tem alma nilopolitana e raízes na Beija-Flor. Ex-integrante do grupo 100%, viralizou nas redes em 2024 após cantar na quadra da escola durante uma comemoração. Sua voz potente e estilo marcante o colocam como um dos nomes mais aguardados pelo público.

“Eu faço parte da comunidade nilopolitana, desde que nasci, moro aqui. É uma responsabilidade e uma grande honra ser o sucessor de alguém tão importante pro carnaval como o Neguinho da Beija-Flor.”

 

Carlinho Inho — Foto: TV Globo/Cesar Diogenes