Globo seguirá com transmissão dos desfiles do Carnaval SP em 2026, diz site
Acordo com a Liga SP prevê contrato de um ano com novo modelo comercial
A Globo seguirá como responsável pela transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo em 2026. A decisão foi aprovada por unanimidade pelas agremiações da Liga SP durante reunião realizada na segunda-feira (23). A informação é da coluna Outro Canal, da “Folha de S. Paulo”.
O contrato ainda não foi assinado, mas a proposta da emissora já foi aceita pelas escolas. Inicialmente, o acordo terá validade de um ano, com possibilidade de renovação a partir de 2027. A emissora testará novas cláusulas comerciais no próximo ciclo.
Pelo novo modelo, a Globo ofereceu um valor fixo menor — pouco mais de R$ 7 milhões a serem divididos entre as 14 escolas do Grupo Especial. Em contrapartida, a participação nas receitas publicitárias foi ampliada.
Em 2025, a emissora voltou a lucrar com a venda de cotas comerciais dos desfiles em São Paulo, algo que não ocorria desde 2019.
Ainda de acordo com a “Folha de S. Paulo”, a projeção da Globo e da Liga SP é de que o novo formato gere ganhos maiores do que os registrados nos contratos anteriores, especialmente por 2026 ser ano de Copa do Mundo — um período tradicionalmente aquecido no mercado publicitário.
Até a última atualização desta reportagem, a Liga SP não havia se pronunciado oficialmente.