Veja os 50 artistas mais influentes no primeiro trimestre de 2025
Dados foram divulgados pela Luminate


A Luminate atualizou o índice de influência no primeiro trimestre de 2025.
A lista com 250 artistas incorpora fatores de sucesso comercial e dados comportamentais que indicam o impacto de cada indivíduo nos consumidores e seu potencial impacto nas marcas de consumo.
Bruno Mars ficou em 1º lugar. Seguido de Lady Gaga e Elton John, em segunda e terceira posição, respectivamente – veja os 50 mais influentes abaixo.
Anitta é a única representante brasileira no índice: a cantora ficou em #143.
No K-pop, o LE SSERAFIM é o primeiro grupo a aparecer no ranking, em 69º lugar.
Veja os 50 artistas mais influentes
- Bruno Mars
- Lady Gaga
- Elton John
- Adele
- Eminem
- Rihanna
- Ariana Grande
- Shakira
- Dolly Parton
- Taylor Swift
- Snoop Dogg
- Ed Sheeran
- Jelly Roll
- Morgan Wallen
- Jennifer Lopez
- The Weeknd
- Alicia Keys
- Linkin Park
- Sabrina Carpenter
- Fuerza Regida
- Kendrick Lamar
- Usher
- Coldplay
- Beyoncé
- Post Malone
- Luke Combs
- Katy Perry
- Selena Gomez
- Stevie Nicks
- Pink
- Luke Bryan
- Carrie Underwood
- Led Zeppelin
- Kelly Clarkson
- Chris Stapleton
- Journey
- Juice WRLD
- 50 Cent
- Rod Wave
- Pink Floyd
- Eagles
- Billie Eilish
- Green Day
- Drake
- Metallica
- AC/DC
- Metro Boomin
- Prince
- Imagine Dragons
- Maroon 5

Artista de destaque
Um dos destaques do índice é Sabrina Carpenter. Ela foi a artista com crescimento mais rápido no grupo composto por 250 artistas.
Quando o Luminate Index foi lançado em outubro de 2024, Sabrina recebeu uma pontuação de 65 no terceiro trimestre de 2024, colocando-a entre os 26% melhores artistas rastreados.
No primeiro trimestre de 2025, a pontuação da cantora disparou para 86, posicionando-a entre/acima dos 5% melhores.
Esse salto colocou Sabrina entre os 20 artistas mais bem avaliados, lado a lado com nomes conhecidos como The Weeknd e Alicia Keys.
A cantora conseguiu esse feito implementando melhorias substanciais em todas as cinco principais dimensões medidas pelo Índice: presença em streaming, reconhecimento, percepção do público, taxas de engajamento dos fãs e presença nas mídias sociais.
