Você está lendo
Veja como a Riot Games criou música especial de Carnaval para o ‘Wild Rift’

Veja como a Riot Games criou música especial de Carnaval para o ‘Wild Rift’

Samba inspirou novo projeto da gigante dos games no Brasil

Avatar de Billboard Brasil
'Wild Rift' carnavalesco

Batucada de escola de samba com games? A Riot lançou trilhas sonoras inspiradas no Carnaval para a segunda edição do “CarnaWild”.

A criação dessas músicas inspiradas nos ritmos da folia presentes nos quatro cantos do Brasil traz conexão com jogadores de “Wild Rift” (a versão de “League of Legends” para mobile) destas regiões.

VEJA TAMBÉM
Carnaval na Sapucaí terá muitas novidades em 2025

“O foco é no jogador, procuramos entender profundamente o player de cada região e o que ele busca, para definir o que faz sentido estar em nossos jogos e ativações. O Carnaval, por exemplo, é uma paixão nacional do brasileiro! Mesmo quem não é um folião, aproveita a festa para se reunir com seus amigos e familiares, comemorando a data da mesma forma”, avalia Daniel Gouw, Diretor de Marketing Criativo da Riot Games no Brasil.

“Então o nosso norte é estar atento à nossa audiência e às especificidades de cada localidade, até mesmo nas gírias que usam, o que estão consumindo, o que escutam, para que a comunidade continue fiel e crescendo”.

Ele acrescenta: “Isso tem se mostrado assertivo com interações da comunidade com as nossas experiências, e por isso continuamos investindo para que esse jogador se expresse, se conecte com outros, e se divirta com nossos jogos através dessas experiências incríveis.”

A batucada ficou por conta de percussionistas com experiência em Carnaval e liderada por Luiz Felipe, intérprete de samba-enredo e integrante da Vai-Vai, agremiação de São Paulo.

Samuel Ferrari, produtor musical e fundador da mdois, falou com a Billboard Brasil sobre o processo de gravação do projeto.

“Em geral, buscamos representar um pedacinho do Carnaval em cada trecho da música, passando pelo Samba Afro tão presente na música baiana, pelo Samba-Enredo trazendo um pouco de São Paulo e Rio, pela Toada do Boi-Bumbá viajando para o norte do país, até chegar ao Brega Funk originado na periferia de Pernambuco”, conta.

“O Carnaval tem uma ligação visceral com a percussão e na nossa música não foi diferente. Depois que a estrutura da música ficou mais clara, fomos atrás de construir toda essa base percussiva com músicos que vivem o Carnaval em sua essência. Tivemos o prazer de trabalhar com os percussionistas Lenynha Oliveira, Rudson Daniel e Caue Silva, gravando tudo o que a percussão brasileira tem de melhor, como surdos, repinique, tamborins, pandeiros, timbau, caixa, xequerê, ganzá, matraca, rocar, além de instrumentos feitos com sementes e muitos outros.”

“Na parte das cordas, trouxemos violão de 7 cordas, cavaquinho e bandolim para o Samba-Enredo, além do charango (instrumento de cordas tradicional sul-americano, que usa uma concha de tatu como caixa de ressonância) característico na Toada do Boi-Bumbá”, completa Samuel.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.