fbpx
Você está lendo
Valesca Popozuda completa 25 anos de carreira desejando vida longa ao funk

Valesca Popozuda completa 25 anos de carreira desejando vida longa ao funk

A cantora é o destaque do baú de fotos da sexta edição da Billboard Brasil

Avatar de Ludmilla Correia
Valesca Popozuda é um dos destaques da sexta edição da Billboard Brasil

Valesca Popozuda é uma das pioneiras do funk. A cantora abriu portas para outras mulheres pudessem ter voz e ser respeitada em um gênero que inicialmente era predominante masculino.

A rainha do pancadão começou como dançarina e, posteriormente, lançou-se como cantora. Iniciou sua trajetória no grupo Gaiola das Popozudas e, em 2010, se aventurou em sua carreira solo.

Logo de cara, emplacou o hit “Beijinho no Ombro”, e o resto é história. Prestes a completar 25 anos de carreira, ela deseja vida longa ao funk e continua incentivando e abrindo o caminho para mais mulheres.

Veja o Baú de fotos de Valesca Popozuda

Valesca popozuda na gravação do DVD da Gaiola das Popozudas
“A Gaiola das Popozudas foi muito importante para mim. Lembro da primeira vez que me colocaram para cantar. Eu era uma dançarina, deram o microfone na minha mão e foi. Gravar um DVD com o grupo foi o fim de um ciclo para iniciar outro melhor.” (Arquivo pessoal)
Design sem nome 2024 03 15T193102.341
“Pouca gente sabe, mas o nome artístico ‘Popozuda’ veio do Carnaval. Eu ia para os ensaios das escolas de samba, e a galera falava: ‘Olha lá, a Valesca sambando, aquela popozuda’. Fiquei conhecida como Valesca Popozuda por frequentar o samba.”(Sfmission/Arquivo pessoal)
Design sem nome 2024 03 15T193628.713
“‘Beijinho no Ombro’ [2013] foi um divisor de águas. Brinco que, com a Gaiola, só o público de A até M me conhecia. Com essa música,o alfabeto inteiro soube quem eu sou.”(Arquivo Pessoal)
10 bienal2
“Virei meme por ser a famosa ‘pensadora contemporânea’. Todos os músicos são pensadores contemporâneos, mas viralizou comigo. Isso plantou uma semente que virou o livro ‘Sou Dessas’, em que conto a minha história.” (Arquivo Pessoal)
5 TurneInternacional1
“Da Gaiola para o mundo! Só Deus sabe o que senti com esses shows fora do Brasil. Comecei como dançarina, apenas com o intuito de sobreviver. Jamais imaginei que um microfone iria parar na minha mão e me levaria para o exterior.” (Arquivo pessoal)
Design sem nome 2024 03 15T194236.421
“Gravar ‘Proibidona’, com Gloria Groove e Anitta, no ano passado, foi um presente inesperado. Sempre acompanhei o trabalho da Gloria e tinha vontade de fazer um feat com ela. A Anitta, então, nem se fala, era um sonho.” (Steff Lima/Divulgação)
Design sem nome 2024 03 15T194619.789
“O festival Rock the Mountain foi incrível. Pela primeira vez, eu estava fazendo um show completo com a Tati Quebra Barraco, minha amigona de longa data.” (Felipe Braga/Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.