Último show de Ozzy Osbourne será exibido nos cinemas
Filme da apresentação do Black Sabbath será lançado no ano que vem
O Príncipe das Trevas, Ozzy Osbourne, morreu aos 76 anos na terça-feira (22). A causa da morte ainda não foi divulgada.
Se você não conseguiu ir a Birmingham, Inglaterra, no início do mês para o histórico show de despedida chamado “Back to the Beginning”, com Ozzy Osbourne e Black Sabbath, está com sorte, pois o Mercury Studios está compilando os melhores trechos para lançamento nos cinemas.
Segundo a Variety, um filme de 100 minutos do show, “Back to the Beginning: Ozzy’s Final Bow”, está previsto para estrear nas telonas em 2026.
“Apresentado como uma carta de amor a Ozzy e ao som pioneiro do Black Sabbath, o lançamento nos cinemas será uma versão resumida do épico evento de um dia inteiro realizado no Villa Park”, diz um comunicado à imprensa sobre o longa que registrará o encontro de heavy metal das tribos, com estrelas e um dia inteiro, na cidade natal do Sabbath.
+ Leia mais:
- 9 melhores momentos do Black Sabbath e da despedida de Ozzy Osbourne
- Último show de Ozzy Osbourne será exibido nos cinemas
- O dia em que Ozzy Osbourne, do Black Sabbath, mordeu um morcego (morto) em show
- Quem são os filhos de Ozzy Osbourne?
- 5 artistas que samplearam ‘Crazy Train’ de Ozzy Osbourne e você não sabia
Como foi o úlitmo show do Black Sabbath
Apresentando performances estrondosas de “War Pigs”, “Iron Man”, “Children of the Grave” e uma arrebatadora “Paranoid”, o filme promete uma despedida profundamente pessoal e eletrizante do padrinho do heavy metal, com acesso exclusivo aos bastidores e entrevistas desta icônica apresentação ao vivo.
O que foi anunciado como o último show de Osbourne – e do Sabbath – aos 76 anos, foi uma reunião única de alguns dos artistas mais icônicos do hard rock, reunidos para celebrar a lendária carreira do Príncipe das Trevas. Metallica, Mastodon, Anthrax, Pantera, Alice in Chains, Gojira, Slayer e um supergrupo com membros do Guns N’ Roses, Smashing Pumpkins, Limp Bizkit, Judas Priest e Rage Against the Machine estavam entre os muitos shows naquele dia.
E embora o show esgotado tenha recebido 42 mil fãs para testemunhar a reverência final pessoalmente, o filme dará àqueles que não puderam assistir ao show original a chance de ver a magia.
De acordo com a Variety, também haverá uma versão física disponível no final do ano, com detalhes adicionais sobre o lançamento e as datas a serem anunciados posteriormente.
Além de dar a Osbourne e seus companheiros de banda originais do Sabbath — o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward — a chance de se despedirem, o evento também foi um final agridoce para Ozzy, que se aposentou das turnês em 2023 devido aos efeitos físicos da doença de Parkinson e a uma série de cirurgias para corrigir uma lesão na coluna.
O ícone do rock apresentou um set solo e um set com o Sabbath sentado em um trono no show que marcou a primeira vez da formação original do Sabbath no palco desde 2005.
Antes do filme “Back to the Beginning”, a Paramount+ lançará um documentário sobre as dificuldades de saúde de Osbourne e sua preparação para o show em “No Escape From Now”, que será lançado ainda este ano.
A Billboard norte-americana informou esta semana que o show “Back to the Beginning” foi o show beneficente de maior bilheteria de todos os tempos, doando cerca de US$ 190 milhões para diversas instituições de caridade, incluindo o Birmingham Children’s Hospital, o Acorn Children’s Hospice e o Cure Parkinson’s – uma organização dedicada a encontrar a cura para a doença com a qual Osbourne convive desde o diagnóstico em 2019.








