TWICE mostra por que é um fenômeno do kpop com muita pirotecnia e megaestrutura
O grupo veio ao Brasil pela primeira vez com a turnê 'Ready To Be'
O Brasil está pronto, ou melhor, “Ready To Be”, TWICE! O grupo de kpop sul-coreano desembarcou em São Paulo, e se apresentou no Allianz Parque, na última terça-feira (6). As estrelas da sexta capa da Billboard Brasil entregaram um espetáculo aos fãs que estavam há nove anos sedentos por uma visita. Com vários sucessos e coreografias elaboradas que a galera reproduz numa boa, elas mostraram que valeu a pena. E, além disso, entenderam que não é somente um obrigada em português que vai cativar os brasileiros.
Para aqueles que não estão habituados ao mundo kpoper, como eu, o primeiro contato com o cenário e a megaestrutura de telões e projeções continuas, mesmo antes do show, já impressionam.
A música de fato começou às 18h50 com a abertura do VCHA, um grupo pop formado aos moldes sul-coreanos. Lexi, Camila, Kendall, Savanna, KG e Kaylee ficaram com a missão que aquecer os onces que aguardavam o seu noneto favorito.
O TWICE subiu ao palco por volta das 19h30, estremecendo o local e sendo recebido com gritos estridentes. Alguns presentes, inclusive, usavam protetores e abafadores auriculares por sinal.
Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu ficaram impactadas com a força das vozes brasileiras, chegando a fazer cara de susto várias vezes. Mas, além disso, em todas as pausas para conversar com a plateia, elas faziam questão que ressaltar o quanto somos “calorosos”.
As meninas entregaram aquilo que os fãs amam: coreografias marcantes e sensuais, hits que grudam na cabeça, muita pirotecnia, e um jogo de luzes garantido pelos candybongs, os lightsticks do grupo.
Quer saber mais sobre a capa do TWICE na Billboard Brasil? Se cadastre aqui e receba novidades em primeira mão!
Com aproximadamente duas horas e meia de apresentação, o setlist do TWICE variou entre músicas autorais, solos de covers e dança de músicas de Dua Lipa, Charlie Puth, Beyoncé e Ariana Grande.
Fora o show nos palcos, as idols arrasaram no português, falando mais que o tradicional “obrigada agringaiado” que a gente reza para que nosso músicos favoritos tenham aprendido. Elas asouberam cativar a galera e, para euforia do público, tentavam frases mais elaboradas falando que estavam felizes por estar aqui. Chaeyoung, Dahyun e Nayeon foram algumas que se arriscaram.
As sul-coreanas se apresentam novamente nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque com a turnê “Ready To Be”. Ainda restam ingressos no site da Ticketmaster.
*O grupo não permite que sejam feitas fotos de seus shows, autorizando apenas as fotos oficiais