Tudo sobre o documentário de BAEKHYUN, do EXO
Doc estreia hoje no Brasil


O documentário “BAEKHYUN: LONSDALEITE” estreia nacionalmente hoje (06 de março) nos cinemas, em mais de 120 salas do Brasil, apresentando a performance final da primeira turnê solo do ícone do k-pop.
A “Lonsdaleite Tour” começou em março de 2024 e representou um marco na carreira de Baekhyun, com passagens por 13 cidades da Ásia e um grande show de encerramento em Seul, na Coreia do Sul.
O nome da turnê LONSDALEITE vem de um cristal meteorítico conhecido em português como “lonsdaleíta”, o minério mais resistente e mais raro no universo. Costuma ser chamado de “diamante hexagonal” e está profundamente enraizado na tradição de Baekhyun. O cristal também faz referência ao superpoder – luz – que lhe foi atribuído como parte da formação do grupo EXO, em 2012. Enquanto o diamante é frequentemente considerado o material mais duro da Terra, a lonsdaleíta é seu primo astrológico ainda mais raro, considerado ainda mais forte e capaz de suportar quase qualquer pressão exercida contra ele.
A carreira solo de Baekhyun teve início em 2019 com o EP “City Lights”, que rapidamente se tornou um grande sucesso, vendendo mais de 500 mil cópias no primeiro mês. No ano seguinte, seu álbum “Delight” superou 1 milhão de cópias vendidas, fazendo história ao se tornar o primeiro álbum solo coreano a alcançar essa marca em 19 anos. O sucesso continuou com o lançamento de “Bambi” em 2021, que ocorreu pouco antes de Baekhyun começar seu serviço militar obrigatório.
Após ser dispensado em 2023, Baekhyun retornou às suas atividades com novos projetos, como a criação de sua própria empresa musical, a INB100. Em 2024, ele iniciou sua primeira turnê solo, a Lonsdaleite Tour, nome inspirado em um tipo de diamante 58% mais forte que os diamantes comuns — uma metáfora para sua evolução como artista.