Tom Morello critica ataque dos EUA à Venezuela: ‘Estado do Terror’
Entenda a reação do guitarrista do Rage Against the Machine e Audioslave
O guitarrista Tom Morello, conhecido por ser um dos nomes mais politizados do rock e por seu trabalho em bandas como Rage Against the Machine e Audioslave, chamou os Estados Unidos de “Estado do Terror” ao comentar nas redes o ataque norte-americano à Venezuela, anunciado no dia 3 de janeiro de 2026.
De acordo com o governo norte-americano, a operação ocorreu na madrugada de sexta para sábado e resultou na prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro. Ele foi detido por agentes dos EUA junto com sua esposa, Cilia Flores.
Nas redes sociais, já circulam imagens que supostamente mostram Maduro algemado e sendo levado sob escolta com destino a Nova York.
Segundo declaração do presidente dos EUA, Donald Trump , Maduro deve responder a acusações de narcoterrorismo e conspiração. A ação impacta os acordos internacionais e a soberania dos países da América do Sul.
A reação de Tom Morello
No X (antigo Twitter), Tom Morello reagiu ao compartilhar uma publicação do analista político Christopher Webb. No texto, Webb criticava a forma como o episódio foi conduzido: “Agora estamos apenas anunciando ataques a outros países e o sequestro de seus líderes nas redes sociais? Sem aprovação do Congresso. Sem explicações.”
Complementando o post, Morello escreveu:
“Os Estados Unidos são um Estado do Terror”
The United States Of America is a Terror State https://t.co/3RlSpafWNc
— Tom Morello (@tmorello) January 3, 2026








