Tiago Iorc é escolhido para apresentar Première do Latin Grammy 2025
Cantor divide apresentação com a porto-riquenha Kany García
A Academia Latina da Gravação anunciou que Tiago Iorc será o anfitrião da Première do Latin Grammy, cerimônia que antecede o evento principal e revela grande parte dos vencedores da premiação. Ganhador de cinco estatuetas do Latin Grammy, o cantor e compositor dividirá a apresentação com a porto-riquenha Kany García, reconhecida por sua trajetória autoral e por sua participação no programa de televisão “Objetivo Fama”.
Tiago e Kany irão apresentar a Première diretamente do hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, em 13 de novembro, a partir das 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da Academia Latina. O evento também contará com performances especiais de artistas convidados pela Academia, a serem anunciados pela dupla.
Tiago e Kany se conheceram em um festival de música há pouco mais de dois anos e estabeleceram uma conexão imediata nos bastidores. Desde então, mantiveram o desejo de colaborar artisticamente. A parceria se concretizou no início deste ano com o lançamento de “Quédate Otra Vez”, uma releitura bilingue de “Amei Te Ver”, um dos maiores sucessos da carreira do cantor brasileiro. A nova interpretação mescla português e espanhol e expressa a afinidade estética e afetiva entre os dois artistas. A parceria, que rapidamente conquistou ouvintes em diversos países da América Latina, reforça o diálogo cultural entre Brasil e países hispânicos, algo que se reflete agora também na dupla apresentação do Latin Grammy.
Em seus quase 20 anos de trajetória, Tiago Iorc se firmou como um dos artistas mais relevantes da música brasileira contemporânea, conquistando prêmios de relevância internacional, o respeito de outros artistas de renome e uma base fiel de fãs em todo o país. O artista soma nove indicações e cinco vitórias no Latin Grammy.
Sua primeira estatueta, deste que é o prêmio mais importante da música latina, foi conquistada com o sucesso de “Troco Likes” (2015), seu primeiro trabalho inteiramente em português, que também atingiu o status de platina com a versão ao vivo do projeto. Com o álbum “Reconstrução”, lançado em 2019, Tiago alcançou um marco histórico ao colocar todas as faixas simultaneamente no Top 50 do Spotify Brasil. Desconstrução foi premiada como Melhor Canção em Língua Portuguesa e indicada à categoria Canção do Ano.








