Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

The Police de volta? Veja versão de ‘Murder by Numbers’

Sting e Andy Summers uniram forças na gravação

Sting (divulgação)

Sting (divulgação)

Fãs do The Police acompanham os trabalhos solo de Sting, Andy Summers e Stewart Copeland na esperança que o trio símbolo dos anos 1980 reunam a banda novamente. Agora, há um bom motivo para comemorar.

Após quase duas décadas,  Sting e Andy Summers participaram de uma nova versão da faixa “Murder by Numbers” e deram um gostinho do que seria a banda completa reunida novamente.

A música era uma faixa bônus no disco “Synchronicity” (1983). O baixista Christian McBride é o responsável pela nova versão e por juntar os membros do The Police.

McBride falou sobre a alegria da parceria em comunicado que a Ultimate Classic Rock publicou.

“Estou absolutamente empolgado por ter Sting e Andy Summers — dois terços de uma das bandas mais influentes da história, o The Police — se juntando a mim em uma de suas músicas. Sting continua a evoluir de forma elegante como artista, e Andy ainda toca com a mesma sofisticação, energia e intensidade que sempre teve. Um enorme agradecimento a ambos, assim como ao extraordinário Pedrito Martinez, por trazer aquele toque especial que só ele sabe dar”, disse McBride.

Ouça a versão de “Murder by Numbers”

A história caótica do disco “Synchronicity” do The Police

Lançado em 1983, “Synchronicity” marcou o ápice criativo do The Police e consolidou a banda como uma das mais inovadoras da era pós-punk. Gravado em estúdios no Caribe e em Montreal, o álbum foi gravado em um processo tenso, com Sting, Andy Summers e Stewart Copeland quase não se falando devido a conflitos artísticos e pessoais. Durante as gravações do álbum, eles gravaram suas partes em salas separadas. 

Apesar disso, a pressão resultou em uma obra coesa, influenciada por filosofia, literatura e sons globais, como o jazz e a world music.

O disco é famoso por hits como King of PainEvery Breath You Take”,  que dominaram as paradas mundiais. No entanto, a sua importância vai além do sucesso comercial. “Synchronicity” mistura pop, reggae, elementos eletrônicos e mostrou a versatilidade do trio. O trabalho influenciou uma geração de artistas como U2, Radiohead e Paralamas do Sucesso.

Quatro décadas depois, “Synchronicity” permanece um marco na música, não apenas pelo seu impacto cultural, mas por capturar um momento único em que três músicos brilhantes, à beira da separação, criaram uma obra-prima atemporal. O álbum venceu três Grammys, atingiu o primeiro lugar das paradas nos EUA e Reino Unido, ficando 17 semanas no topo. Além disso, foi um dos primeiros àlbuns a abraçar o formato CD e foi símbolo da transição para uma nova era musical.

Ouça Every Breath You Take” do The Police

+Leia mais: Paralamas do Sucesso mostra hits eternos e a força da amizade de mais de 40 anos