Taylor Swift ocupa o primeiro lugar da Billboard Power 100
É a segunda vez que um cantor ocupa o nº 1 no ranking
Taylor Swift continua a reescrever as regras, chegando ao primeiro lugar na lista Power 100 da Billboard [que consiste em listar 40 líderes com empresas que tiveram sucesso e evolução em uma indústria que está em constante mudança] Não só esta é a primeira vez que ela lidera a lista, mas é apenas a segunda vez que algum artista coroa a classificação anual da Billboard dos executivos e players mais impactantes da indústria musical (Jay-Z e Beyoncé lideraram a lista Power 100 da Billboard em 2014).
Taylor, é claro, já chegou ao primeiro lugar em uma variedade de paradas da Billboard antes disso, liderando 11 vezes o chart Billboard Hot 100, e 13 vezes o chart Billboard 200, a parada Hot Country Songs nove vezes e Pop Airplay 12 vezes. Ela foi premiada como mulher do ano duas vezes (2014 e 2011) no evento anual Women in Music da Billboard, e foi celebrada como a mulher da década no Women in Music de 2019.
Na edição mais recente da Billboard, Taylor ofereceu uma espiada em sua habilidade nos negócios, compartilhando alguns conselhos para quem quer seguir seu caminho pioneiro. “O conselho que eu daria aos outros executivos desta lista é que as melhores ideias geralmente são aquelas sem precedentes na indústria”, disse Taylor à Billboard. “Os maiores momentos decisivos da minha carreira se resumiram a seguir meus instintos quando minhas ideias eram vistas com ceticismo. Quando alguém me diz: ‘Mas isso nunca foi feito com sucesso antes’, isso me anima. Temos que correr riscos estratégicos todos os dias nesta indústria, mas de vez em quando, você realmente tem que confiar em sua intuição e dar um salto. Minhas regravações são meu exemplo favorito disso, e sou extremamente grata à minha equipe e aos fãs por darem esse salto comigo, porque isso realmente mudou minha vida.”
Como Melinda Newman, editora executiva da Billboard, da costa oeste e Nashville, destaca no perfil na lista Power 100 sobre Taylor, essas palavras são particularmente relevantes em uma indústria onde “o instinto foi em grande parte substituído por métricas e análise de dados”. Confira a lista completa aqui.