Taylor Swift concorre a personalidade do ano pela revista ‘TIME’
Cantora concorre com políticos, ativistas e rei em premiação
A revista “TIME” anunciou os candidatos para o título de personalidade do ano, premiação dada pela publicação anualmente. Eles elegem o grupo ou a pessoa que teve a maior influência no mundo ao longo dos 12 meses anteriores. Taylor Swift é uma das finalistas.
A personalidade do ano de 2023 será anunciada na quarta-feira (6) de manhã. Em 2022, quem levou o título foi o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
Taylor Swift caminha para ter a turnê mais lucrativa da história da música. Ela passou pelo Brasil no mês passado para seis apresentações no Rio e São Paulo com ingressos esgotados.
A cantora concorre com:
- Presidente da China, Xi Jinping;
- Atores e roteiristas que fizeram uma greve em Hollywood por melhores condições de trabalho;
- Ex-CEO da OpenAI, Sam Altman, que criou o ChatGPT;
- Promotores que acusam criminalmente Donald Trump por interferência nas eleições, retenção ilegal de documentos classificados e falsificação de registros comerciais nos Estados Unidos;
- Barbie, o filme do ano estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling e arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão;
- Vladimir Putin, presidente da Rússia;
- Rei Charles III, que assumiu o trono do Reino Unido em setembro do ano passado;
- e Jerome Powell, é presidente do Federal Reserve.
Veja mais: Taylor Swift recusou participar de coroação do rei Charles III, diz especialista
Em uma tradição que remonta a 1927, a personalidade do ano da “TIME” é a designação anual para a pessoa, grupo ou conceito que mais moldou as manchetes, para o bem ou para o mal.
Publicações anteriores incluem o presidente dos EUA Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, Martin Luther King Jr., a chanceler alemã Angela Merkel, o Papa Francisco e a ativista Greta Thunberg.