Você está lendo
Taís Araujo vai viver Elza Soares em cinebiografia, diz site

Taís Araujo vai viver Elza Soares em cinebiografia, diz site

Filme deve começar a ser produzido em 2026, pela O2

Taís Araujo e Elza Soares

A vida e carreira de Elza Soares vão se transformar em filme. Segundo informações da revista “Variety”, a produção vai relatar a trajetória da cantora, que morreu em janeiro de 2022. A revista antecipa que Taís Araujo vai interpretar a artista.

VEJA TAMBÉM

O roteiro está a cargo de Patrícia Andrade, que conta com outro longa sobre cantores em seu repertório: “Dois Filhos de Francisco”, inspirado na história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Viviane Pistache também assina o texto.

A previsão é que a produção do longa comece no segundo semestre de 2026, sob o comando da O2, empresa fundada por Andrea Barata Ribeiro, Meirelles e Paulo Morelli.

“Elza Soares foi uma fênix. Da extrema pobreza ao estrelato, e depois ao esquecimento, a morte de seus filhos, casamentos desfeitos, essa mulher negra de talento inigualável sobreviveu e viveu em um mundo que não lhe abria as portas facilmente. Sua biografia carrega uma quantidade imensa de drama e resiliência”, disse Barata Ribeiro à “Variety.” “Se ela fosse americana, seria comparada a Ella Fitzgerald.”

Elza Soares foi Considerada "cantora do milênio" pela rede de televisão britânica BBC. (Instagram/ElzaSoares)
Elza Soares foi considerada “cantora do milênio” pela rede de televisão britânica BBC. (Instagram/ElzaSoares)

Elza morreu em 2022, aos 91 anos. Ela tem uma história gloriosa na música, mas também pautada por uma infância sofrida e o início da vida adulta marcada por abusos. Ela ganhou a atenção do público em 1953, quando participou de uma competição de música apresentada por Ary Barroso, um dos grandes nomes da cultura brasileira.

Elza Soares nas telas e nos palcos

A vida de Elza já serviu de inspiração para um musical de teatro, que carrega seu nome. Na obra, diversas fases da carreira da cantora são retratadas por atrizes diferentes, incluindo nomes como Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim.

Quando a morte de Elza completou três anos, ela também ganhou um documentário chamado “Sou Filho Dela”. A produção conversa com o filho mais velho da cantora, João Carlos Soares, também conhecido como Carlinhos. Ele conta histórias marcantes e cheias de emoção sobre a mãe.

Ouça “A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares

*Errata: Fernando Meirelles não vai dirigir o filme, como antes dito pela Billboard Brasil. O diretor ainda não foi divulgado.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.