Wagner Moura vence Cannes de melhor ator por ‘O Agente Secreto’
Kleber Mendonça Filho, diretor do longa-metragem, também ganhou prêmio na França
É do Brasil: Wagner Moura venceu como melhor ator no Festival de Cannes pelo filme “O Agente Secreto”. A premiação aconteceu neste sábado (24) na França.
Quem recebeu o prêmio foi o diretor do longa-metragem, Kleber Mendonça Filho.
“Eu tive muita sorte de ter a oportunidade de trabalhar com o Wagner Moura. Ele não é apenas um ótimo ator, mas também uma ótima pessoa. Eu o amo muito. Eu espero que o ‘O Agente Secreto’ traga muitas coisas a eles”, afirmou ele, que foi premiado como melhor diretor.
A trilha sonora do filme conta com Banda de Pífanos de Caruaru, Orquestra Nelson Ferreira, Ângela Maria, Lula Côrtes, Zé Ramalho, Waldick Soriano, entre outros artistas.
Veja a sinopse de “O Agente Secreto”
Brasil, 1977. Marcelo, um especialista em tecnologia de pouco mais de 40 anos, está em fuga. Ele chega ao Recife durante o carnaval, na esperança de reencontrar o filho, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio pacífico que ele busca.
Carreira musical do Wagner Moura
O ator também tem uma carreira musical. O projeto mais notório é a banda “Sua Mãe”. Ouça esta versão da banda para “Creep”do Radiohead. Em 2021, Wagner participou de um tributo da MTV para a Legião Urbana.
Entre outras participações musicais notáveis, destaca-se a regravação da música “Outra vez” de Roberto Carlos para uma campanha da Coca-Cola.